Quando não são os bandidos é a polícia. Moradores da comunidade Nova União, no bairro Cidade Nova, foram às ruas e atearam fogos em pneus durante uma manifestação em via pública, ontem. A motivação da manifestação foi uma abordagem policial em que uma mulher e dois homens teriam sido levados por policiais e não haviam sido apresentados em uma delegacia. Depois da manifestação, os policiais devolveram os detidos.
Manaus violenta
![](https://msktv.com.br/wp-content/uploads/2024/02/FALA-2-1024x577.jpeg)
E por falar em polícia, Manaus e o Amazonas aparecem no ranking nacional como a terceira capital e o terceiro Estado mais violentos do Brasil, consideradas as Mortes Violentas Intencionais. A Câmara Federal defende medidas emergenciais que gerem choques de ordem, como uma Garantia da Lei e da Ordem (GLO) exclusivamente aos municípios da faixa de fronteira do Amazonas e à Calha do Solimões, porta de entrada do narcotráfico e das facções internacionais.
Optibus
![](https://msktv.com.br/wp-content/uploads/2024/02/FALA-3-1.png)
Será implantada no transporte público em Manaus, a plataforma de gerenciamento de transporte da Optibus. Segundo o Sinetran, esse avanço representa um grande salto para a cidade, pois a rede de transporte público de Manaus será inteiramente planejada e otimizada por meio de inteligência artificial. Optibus, ou melhor “Otimus”…mas de nada adianta inovar com IA se os assaltos aos ônibus continuam acontecendo diariamente.
Armas apreendidas
![](https://msktv.com.br/wp-content/uploads/2024/02/FALA-4-1.jpeg)
Enquanto as estatísticas dizem que a violência diminuiu em Manaus, muito embora, como dizia o Cazuza, essas ideias não correspondem aos fatos, à polícia fez mais uma apreensão de armas. Desta vez, um verdadeiro arsenal, com 36 armas, a maior já feita no Amazonas. O bairro da vez foi o Nossa Senhora de Fátima, que perdeu em violência para o Novo Aleixo. Tinha até fuzis e submetralhadoras.
MP recomenda
![](https://msktv.com.br/wp-content/uploads/2024/02/FALA-5.jpeg)
O Ministério Público recomendou, em regime de urgência, o restabelecimento de exames de imagens em maternidades do Amazonas. O prazo limite é de 48 horas a contar de ontem. A empresa responsável pelo serviço alega falta de pagamento para manter os serviços em funcionamento e levou embora os aparelhos. Ultrassonografia, por exemplo, exame básico de qualquer maternidade, inexiste nas maternidades da capital. Interior? Nem pensar em tal serviço.
Prorrogado
![](https://msktv.com.br/wp-content/uploads/2024/02/FALA-6-2.jpg)
Devido a grande quantidade de procura por parte das pessoas, principalmente as que residem na Zona Norte de Manaus, o Sinetram prorrogou a parceria com o Shopping Manaus ViaNorte para emitir gratuitamente os cartões PassaFácil estudantil e PassaFácil comum, até a próxima sexta-feira, dia 8. O atendimento está acontecendo no ônibus itinerante do Sinetram, que está estacionado no centro de compras.
NINGUÉM MERECE!!!
- – Aumentou o número de infectados pela Covid 19 em Manaus. O 28 de Agosto já está reservando leitos para pacientes.
- A Defensoria criou um grupo para garantir o acesso de crianças e adolescentes a creches e escolas públicas. A prefeitura deixou de fora uma multidão de crianças de 5 anos.
- – O Amazonas deve registrar, em 2024, 500 novos casos de câncer de mama, deste que é o segundo câncer mais incidente na mulher amazonense. A mamografia precisa ser feita periodicamente.
- – “Sol e chuva, casamento de viúva”, deverá ser a realidade do Amazonas em fevereiro. Por isso, junto com as chuvas, também teremos altas temperaturas, em geral acima dos 25°C.
- – E as motos com dois pilantras dirigindo continuam assombrando os moradores da Zona Leste, que já falam em organizar uma milícia paramilitar.