Menos mal. O famigerado Ecad – que faz a cobrança dos direitos autorais – voltou atrás e decidiu recalcular o valor para a liberação de bandas e blocos de Carnaval. O Procon deu um basta na sanha. Liberação que ano passado custava R$ 300, este ano pulou para R$ 10,5 mil.
Polícia na área
A força-tarefa comandada pela Secretaria de Segurança retomou o bairro Nossa Senhora de Fátima de uma organização criminosa que mandava lá. 30 policiais invadiram e fizeram várias prisões. Até serviços básicos, como recuperação de ruas, eram proibidos de serem realizados pelos criminosos.
Tá difícil
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, é como se pode descrever a situação de quem apresenta os sintomas da dengue, mas não tem como fazer o diagnóstico. É que em nenhum posto de saúde, SPA ou similar, se encontra material para fazer o teste. A crise na saúde deixou a população às traças.
Acidentes de moto
Os números não mentem. Em 2023, 354 pessoas morreram por acidentes de moto, o que significa que morreu praticamente uma pessoa por dia. O campeão de mortes foi o bairro Cidade de Deus. Alta velocidade e álcool foram as principais causas.
Menores estão proibidos
Menores de 12 anos continuam proibidos de assistirem às apresentações do Carnaboi, mesmo acompanhados; os que participarão da composição artística ou das bandas, devem estar com o alvará de autorização do Juizado da Infância e com o crachá de identificação.
Proibido por lei
Cerol chileno ou qualquer outro tipo estão proibidos por lei. Depois de muitas mortes e acidentes de motociclistas, a Câmara dos Deputados resolveu agir. Também está proibida a fabricação, comercialização e uso de linhas cortantes nesses brinquedos.
NINGUÉM MERECE!!!
- – Depois de várias denúncias, o TCE resolveu fazer uma blitz para verificar a situação do 28 de Agosto. A única coisa que não falta lá é pessoa doente.
- – A avenida Efigênio Sales virou pista de corrida, desde que foram retiradas as sinalizações de trânsito.
- – O bairro Ouro Verde, na Zona Leste, virou lixão. Os caminhões coletores de lixo esqueceram de passar por lá.
- – E os moradores da Praça 14 não entendem o porquê do aumento do IPTU. Dizem que lá está alagando até com o sereno que cai à noite.
- – O Ministério Público vai investigar a licitação para a renovação da frota dos “amarelinhos”. A grande demora para a licitação ser concluída gerou desconfianças…e denúncias.