Robson Mendonça da Silva, 30, conhecido como “Bob”, apontado como integrante de um grupo criminoso que roubou um estabelecimento comercial na avenida Oscar Borel, bairro Compensa, zona oeste, no dia 27 de janeiro deste ano, foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (14).
Na ocasião, os envolvidos roubaram dinheiro e celulares, e ainda ameaçaram cortar o dedo de uma funcionária para coagi-la a abrir o cofre do local. Outros dois indivíduos identificados como Elder Caio Pacheco Mavignier, 23, conhecido como “Caio”, e Carlos Eduardo da Silva de Lima, 20, conhecido como “Dudu”, seguem sendo procurados.
O delegado Fábio Aly, disse que há, ainda, um quarto envolvido, identificado apenas como “Loirinho”, e uma outra pessoa que teria conseguido a arma para realizar o crime. De acordo com a PC, todos os envolvidos moravam perto do estabelecimento e não tiveram medo de serem reconhecidos pelas vítimas.
Os criminosos usaram da violência durante a ação, onde eles acreditavam que no local teria uma grande quantidade de dinheiro. Eles roubaram celulares e a quantia de R$ 4 mil em espécie, que estava no cofre.
Robson, o ‘Bob’, foi preso na manhã de hoje, na casa dele, após as investigações. Ele estava em regime semiaberto e já tem passagem pela polícia pelo crime de roubo. Os outros suspeitos estão sendo procurados pela polícia.