O festival folclórico de Parintins é um dos eventos mais esperados este ano e com a previsão de uma alta demanda de público, Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) prepara uma grande ação conjunta, com várias promotorias e projetos do órgão, para levar à “Ilha Tupinambarana” entre os dias 26 a 30 de junho.
Mobilização
Envolvendo a Ouvidoria-geral e Promotorias de Justiça da Infância e Juventude, e do Consumidor em apoio às Promotorias da “Ilha Tupinambarana”, a ideia do procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, é, aproveitando a presença do público recorde deste ano, aproximar o parquet da sociedade, abrindo canais de comunicação e de denúncia.
Abuso de poder
Já cassado por abuso de poder econômico em Anamã, o ex-prefeito do município, Raimundo Pinheiro da Silva, precisou ser investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por lavagem de dinheiro para o tráfico de drogas. Dizendo a polícia, que ele utilizava um frigorífico para realizar a ação criminosa. Em dois anos, R$ 27 milhões foram movimentados.
Arregou
Com a pressão que ficou das mídias em cima do caso do lutador de MMA que agrediu a ex-namorada, ele foi até a delegacia e se entregou. Na segunda-feira (21), a Polícia Civil divulgou oficialmente a foto dele como procurado e como ele já não tinha mais para onde correr, ao ver o cerco se fechando, foi por livre e espontânea vontade até a polícia assinar o termo de prisão preventiva.
Lei das Filas
Agências bancárias que não estão respeitando a Lei das Filas e foram denunciadas, receberam a visita do Procon-AM durante fiscalizações. A ação foi desencadeada após denúncias de atrasos no atendimento reportadas ao órgão. Conforme a lei, o tempo máximo de espera em dias comuns é de 30 minutos, podendo ser estendido para 40 minutos em vésperas e após feriados.
Errou
Depois de assumir que errou, ao ser flagrado usando a blusa do Corinthians, talvez por momento de impulsividade, Gabigol, ídolo do Flamengo, time que já vinha ‘assediando’ ele, não poderá mais utilizar a camisa 10 do time no Brasileirão e na Copa do Brasil. O atacante também foi multado pela diretoria.
Ninguém merece
O radar portátil da Polícia Rodoviária Federal flagrou uma moto a mais de 200 km/h na BR-174 no Amazonas no domingo. Altíssima velocidade.
Auxílio Reconstrução foi lançado para cadastrar as famílias que receberão o benefício para comprar itens perdidos durante os alagamentos no RS
O (Detran-AM) realizará, a partir desta semana, a visitação de mais um leilão promovido pela instituição.