Apesar de toda a fidelidade e paixão que alimenta dia e noite – antigamente costumava predominar a noite por motivos que não importa aqui detalhar – o multimídia Durango Duarte nunca entendeu direito quem era quem nessa monumental encrenca de mexer com um desembargador acima de qualquer suspeita, por conta dos seus interesses comerciais na comercialização de suas pesquisas eleitorais.
Com a armação e presepada
Muito menos para quem deveria torcer, à vista de tanto absurdo e indignação. Pois não interessa as estatísticas de antes do pleito, muito menos a apuração dos votos e sim que tudo seja feito dentro da Lei. Sabe de antemão que na arena das disputas no Amazonas, a Perspectiva de Durango mostrava sempre quem estava em primeiro e que nenhum santo que pagava lograva êxito.
Perdeu até a aposta
Defensor da farmacopeia tradicional e popular, Ronaldo Tiradentes, o mais falante de todos os comunicadores do Amazonas, sabendo da traquinagem desafiou Durango sobre o resultado da eleição de 2020 e Durango o desafiou para uma aposta de R$ 100k que nada iria aliviar o confronto até o juízo final eleitoral. Proclamado os resultados, Durango pagou Tiradentes – nem era louco pra deixar de pagar, arrumou a mala e tirou férias com a grana que ganhou de Amazonino Mendes.
Quem tem, tem medo
Hoje, nem Atroveran para as dores de barriga política nem Elixir Paregórico, para as cólicas morais serão capazes de amenizar o inferno que se instalou da coragem – ou na embriaguez, para denunciar um desembargador do TJAM e presidente do TRE através das redes sociais, aqui e agora e que pra acabar não tem hora.
Tijolo quente
O caso é tão escabroso deve parar nas mãos do procurador geral de Justiça, o indefectível Alberto Rodrigues do Nascimento Jr. que poderá abrir procedimentos para investigar os contratos da Perspectiva, empresa de Durango com os últimos governos, prefeituras e, em particular, com o contrato bilionário com a gestão David Almeida. Agora, sabendo como as coisas andam, esse “assunto” deverá ainda passar pelo crivo da Ouvidoria do TJA. Aí é melhor o Durango ir fazer história em Cachoeira Paulista SP.
Ninguém merece!
E quem duvidava, pode ficar sentado aí: Cap Alberto Neto partiu pra cima de Amon e David Almeida, que um dia destilou seu mel e apresentou seu currículo para entrar na parada.
Disse que não é o presidente dos EUA para os que insistem em fazê-lo desistir da corrida e já conta com as graças e o apoio de Jair Bolsonaro, segundo seu próprio relato.
Alega também que a parceria com Alfredo Buchada Nascimento – que nunca ninguém acreditou para 2024, foi engavetado. O PL será seu.
Com alguns ajustes pode ser adaptado a qualquer situação. Dependendo das testemunhas e tendências, Bob Cidade topa encarar David uma estratégia de encenação visando o segundo turno.
A desistência de Maria do Carmo e a ensebação de Artur Neto junta à precariedade política de Eron, Zé Ricardo e o que sobrou da esquerda do Amazonas, cujos prestígios não enchem uma empada.
É a vez do povo. Quem sobreviver, fazendo todo o esforço do mundo, verá.