Não adianta nem tentar me entender, durante toda a vida eu vou viver, à procura do voto e do medo para voltar a cantar: “Eu voltei agora pra ficar, porque aqui é meu lugar”. Nada como as canções do rei pra quem adora continuar majestade. O balão de ensaio do Bob parece que tinha prazo de validade.
Escorregando na maionese
Esse é mais ou menos o clima da Compensa – onde o crime não Compensa, onde Wilson Lima, segundo já se comenta pelos corredores do palácio, às vezes perde a pose mas não larga o vício de governar o mundo mesmo que não tenha apoio de todos os Alberto Robertos. As coisas não vão bem para o candidato Bob Cidade pelas pesquisas antes da bandeirada de largada.
Hegemonia do poder
Em conversa reservada com seu staff libanês e alguns ouvidos de mercadores, Bob Cidade não vai decolar mesmo e poderia ser mais providencial compor uma chapa com Amom Mandel. Não o David, evidentemente, essa é mais uma questão de hegemonia política e vingança pelas humilhações sofridas no pleito passado. A visão de Sérgio é clara e transparente.
Pé no acelerador
O governador desde ontem e sempre não tirou o pé do acelerador. Está sempre em campanha ocupando todos os espaços da mídia, enquanto Bob Cidade só dispõe de redes sociais para sua pré-candidatura. Com cara de esponja, Bob não seria capaz de tanto e nem pôs assim o pé na lama para conhecer as intimidades de Manaus.
Maria, Maria!
A união do PL com o Novo no Amazonas tem tudo para se consagrar. Maria do Carmo é estrategista e tem uma medalha de São Bento em cada cômodo de sua morada existencial. Ela conta com um arco de articulação maior que a de David e Amom para um eventual segundo turno. Essa colaboração tão explícita que pode levar ela e o capitão Caveira para o pódio.
Ninguém Merece
Finalmente a direção da Câmara exonerou o Procurador-Geral Adjunto denunciado por importunação sexual contra estagiárias. A exoneração de Ruy Silvio Lima de Mendonça foi publicada no Diário Oficial da Casa.
Sinal de alerta aceso para o uso correto da praia da Ponta Negra. Entre os protocolos de segurança, está o distanciamento de embarcações, como barcos, lanchas e jet ski, de 200 metros da margem da praia.
As queimadas urbanas começaram a aparecer em Manaus. Um incêndio queimou parte da vegetação em frente ao Clube do Trabalhador do Sesi, no São José.
Afora isso, mais dois incêndios no mesmo dia aconteceram em Manaus ontem. No começo da noite uma casa pegou fogo na Colônia Terra Nova.
Horas depois, outro incêndio atingiu um terreno baldio e assustou moradores das ruas Havana com Delphi, na Nova Cidade.