Calcinha Preta empolga mais o David enamorado
O enamorado David, o glorioso prefeito de Manaus, chegou a soltar piruetas e revelar maiores empolgações com as pesquisas desta sexta-feira (2), da empresa Perspectiva, mais conhecida no meio político por Calcinha Preta, aquela que mostra quase tudo, confunde a cabeça do freguês e esconde o essencial. É que, apesar dos resultados da investigação eleitoral terem dado ao alcaide uma dianteira folgada com relação ao segundo colocado, está faltando a rebarba dos demais que soam como uma real ameaça a sua passagem para o segundo turno.
Mesmo o segundo colocado, o deputado federal Amom Mandel – o famoso bruxinho de vovó – não consegue mais acompanhá-lo nas pesquisas suspeitas. Buá, buá, buá! Mesmo assim, poderoso, sozinho e soberano e líder da prova de maratona não consegue festejar, pois falta-lhe os 20% que somado aos seus 30%, que a Calcinha Preta lhe esfregou na cachuleta, para 50% completar.
A falta que um vice vai fazer
É como acabar a farinha num meio de uma grande festa, regada a caldeirada de tambaqui no restaurante do Geraldo, no mercado Adolpho Lisboa, de frente para o rio mais sinuoso do mundo, que banha Manaus. E a cata dos 20% que David anoitece e amanhece sonhando acordado, tratando-se de movimentar.
O suspense em anunciar seu vice
Ganhar apoio de peso dos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga pode lhe custar até a passagem de ida ne rabeta para o segundo turno. Afinal, há quatro anos, com a máquina municipal – meia boca é bem verdade – teoricamente na mão, não conseguiu empinar nem vencer com convicção. Correu, correu à vontade e se esfalfou nos braços de um grande amor.
Enquete vai dá cana
Nunca esquecendo, para não falsear as pesquisas encomendadas com resultados mais conhecidos e manjados como a posição de cagar na historiografia recente e indecente, de acessar os dados publicados a descobrir que também seu tá todo mundo embolado na faixa de 10% escondidos nos numerários pagos para dizer quem vai para o segundo turno com o David, quando nem ele mesmo sabe se ainda vai.
Nessa ocasião o MPE já entrou em cena e deve pedir para o TRE mandar os donos de mais de 17 “institutos de pesquisas” para a cadeia, por isso a relação dos resultados azedaram entre a clientela dos bandoleiros.
O pau e a cobra
Para complicar a espera de ter tanto o que explicar, tem candidato – para não perder o couro, nem o vício, até porque faz parte de seu ofício, mandou ver pra variar. Sua equipe de fake news denunciou no meio da semana que o Menezão, vice do Bob Cidade, não tem mais o carinho e o compadrio de Jair Bolsonaro e que ele era o responsável pelo racha da Direita no Amazonas.
Então, todo mundo é traíra no PL. Menezão sempre disse matando a cobra e exibindo a madeira, que o deputado Alberto Neto e o ex-ministro de governo PT Alfredo Buchada de Bode Nascimento o expulsaram do partido.
Ele e seus adversários, no sentido contrário, com o mesmo teor. Vai entender essa marcha de milicas, manos?