A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, no domingo (04/08), dois homens, de 25 e 44 anos, pelos crimes de ameaça, injúria e vias de fato contra uma mulher de 21 anos, além de porte ilegal de arma de fogo. Os crimes ocorreram no ramal do Calado, zona rural do município.
A ação policial faz parte da Operação Shamar, que está sendo deflagrada para fortalecer as ações ostensivas, repressivas e preventivas no combate aos crimes contra a mulher.
Conforme a delegada Mary Anne Trovão, da DEP de Manacapuru, os autores são sogro e cunhado da vítima, e os crimes aconteceram em razão de uma discussão entre os familiares.
“Na madrugada de domingo, a equipe policial recebeu denúncias relatando os crimes. Imediatamente, iniciamos as diligências ao local e os policiais encontraram a vítima após todas as agressões, ameaças e injúrias sofridas. Logo em seguida, os autores foram localizados e autuados em flagrante”, disse Mary Anne Trovão.
Segundo a delegada, na ocasião foram apreendidas duas armas de fogo. Os infratores, a vítima e testemunhas foram conduzidos à delegacia para os procedimentos.
Os dois homens responderão por ameaça, injúria e vias de fato no âmbito da violência doméstica, além de porte ilegal de arma de fogo. Ambos ficarão à disposição da Justiça.