Neste sábado (24), o Flamengo conquistou o título do Mundial Syb-20, em pleno Maracanã lotado. Após sair atrás no placar, o Mengão arrancou a virada contra o Olympiacos, da Grécia, e alcançou o primeiro título intercontinental da categoria.
Em primeiro tempo equilibrado, as equipes finalizaram sem balançar as redes. Ou seja, a emoção ficou guardada para a segunda etapa. Na volta do intervalo, a equipe de Filipe Luís saiu atrás. Aos 8 minutos do segundo tempo, o meio campo Liatsikouras aproveitou um ‘bate rebate’ dentro da grande área e inaugurou o placar.
Mesmo atrás do placar, os rubro-negros que marcaram presença nas arquibancadas do Maracanã não se calaram. Muito pelo contrário, a Nação aumentou o volume, cantou incessantemente e empurrou o Rubro-negro ao empate, com o meia Caio Garcia, aos 28 minutos. Com garra, o time de Filipe Luís buscou a virada histórica com Felipe Teresa ‘ao apagar das luzes’.
TÍTULO INÉDITO
Na terceira edição, o Mundial Sub-20 é organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e a União das Associações Europeias de Futebol (UEFA). Em 2022, o Benfica (POR) superou o Peñarol (URU). No ano seguinte, o Boca Juniors (ARG) bateu o AZ Alkmaar (HOL).
Já na atual temporada, o Flamengo chegou à decisão após derrotar o Boca Juniors por 2 a 1 na final da Libertadores da categoria. Ou seja, os comandados de Filipe Luís garantiram o título inédito para o clube e também para o futebol brasileiro.
Fonte: Coluna do Fla