Antes só
Segundo revelou na sabatina realizada pelo G6, um consórcio de portais, em transmissão pelo Youtube e mídias sociais, David disse que Lima queria que o vice-governador, Tadeu de Souza, amigo de David, renunciasse ao cargo para ser vice do prefeito. Só isso.
O jogo de damas
Wilson tem a intenção de renunciar ao mandato de governador em 2026 para disputar uma vaga ao Senado Federal. Com a renúncia, Tadeu se tornará governador. A proposta de Wilson faria com que, ao renunciar, o cargo de governador ficasse com alguém do mesmo grupo pra proteger o rei, no xadrez. Mas isso é outro jogo.
Nikolas vem aí
O deputado federal Nikolas Ferreira estará em Manaus amanhã, sábado, a convite do movimento Direita Amazonas, cumprindo agenda em apoio à candidatura do Capitão Alberto Neto e professora Maria do Carmo, da Coligação Ordem e Progresso. O encontro será às 17h30 no estacionamento da Faculdade Fametro.
QI abaixo de 85
O deputado Mário César Filho criou um projeto de lei que proíbe linchamentos. E desde quando linchamento é permitido por lei? Ele imagina que campanhas educativas vão impedir a população de ‘guizar’ o cara que acabou de roubar celular, estuprar uma criança ou assaltar um ônibus lotado de passageiros. Afffff.
Falsidade ideológica
Adriana Mendonça, ex-mulher de um ex-vice-governador do Amazonas, fez uma das campanhas mais ricas do Brasil a deputada federal, está sob suspeita de falsidade ideológica. A Justiça Eleitoral aponta que ela fez declaração falsa de locação de imóvel para justificar gastos de verba pública em sua campanha a deputada federal, em 2022, pelo Pros.
Sem perdão
Se depender do deputado Adail Filho, os incêndios florestais se tornarão crime hediondo, de acordo com projeto apresentado na Câmara, cujas penas passarão a ser de três a seis anos de prisão, além de multa pesada.
Os crimes hediondos são aqueles considerados extremamente graves e, por isso, recebem um tratamento mais rigoroso.
NINGUÉM MERECE!!!
* Os engarrafamentos na Bola do Coroado continuam tirando a paciência de quem dirige por lá por volta das sete horas da manhã. Aumentou o número de veículos e o número de ruas é o mesmo de 30 anos atrás.
* A maioria dos acidentes envolvendo motocicletas ocorre por imprudência dos motoboys. Os engarrafamentos, sinais fechados e a pressa em chegar, são as causas principais, segundo o IMMU.
* Entregadores de aplicativo fardados com o nome das empresas nas costas e até vendedor da Coca Cola, dão “grau”, em pleno trânsito caótico.
* O clima mais ameno em Manaus estes dois últimos dias não passou de ilusão. Segundo o Inmet, era o fumaceiro que impedia que os raios de sol passassem – os neutrinos – causando o “refresco” para os manauaras.
* O crime organizado se organiza agora nos Prosamins. No São Raimundo, os antigos traficantes só mudaram de casa – de palafita para cimento – mas o comércio do crack continua.