Após constatar o abandono do poder público aos moradores do João Paulo, na zona leste, o candidato a vice-prefeito da coligação “Manaus Merece Mais”, Coronel Menezes (Progressistas), assumiu o compromisso pelas melhorias na infraestrutura e saúde em nome de Roberto Cidade.
Ao caminhar na rua Alfazema, Menezes constatou a falta de asfalto e rede de esgoto. São os próprios moradores que precisam fazer a limpeza das sarjetas para evitar acúmulo de lama.
“Vim pessoalmente porque recebi uma denúncia do abandono e também que a rua tinha sido atendida com o programa ‘Asfalta Manaus’ e constatamos que não foi feito nada”, disse.
“Outra reclamação foi por parte do péssimo atendimento da UBS do bairro, que nunca tem vaga para atender aos moradores. Por isso, eu e Roberto Cidade vamos promover um choque de ordem para resolver esses problemas”, afirmou Menezes.
O autônomo Gilberto Andrade, 49, mora no bairro há mais de 20 anos, disse que esqueceu quando foi a última vez que a prefeitura asfaltou a rua. “Queríamos pelo menos o serviço de tapa-buraco, mas nem isso. Volta e meia os motociclistas caem por causa dos buracos”, comentou
Saúde
A cozinheira Cleuci Marinho de Oliveira, 35, grávida de 24 semanas, reclamou do mau atendimento da UBS Avelino Pereira, que atende parte do Jorge Teixeira e João Paulo. Ela afirmou que atravessa Manaus para fazer o pré-natal na Cidade Nova, zona norte.
“Nunca tem médico e, quando tem, eles não querem atender porque moro no João Paulo, mas eles atendem os moradores do Coliseu, que fica na mesma rua. Precisamos de um prefeito que reveja isso”, reclamou.
Menezes destacou que uma das propostas de Roberto Cidade é o funcionamento de 12 Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), atendendo a população 24 horas, além da melhoria das UBSs com profissionais e medicamentos. Ele também destacou o compromisso de Roberto Cidade em asfaltar as 7 mil ruas que não foram atendidas pelo programa de asfalto da atual gestão.
Foto: Daniel Nogueira