Denilson da Silva Aniceto, 40, foi preso na terça-feira (10), pela morte da viúva Vera Lúcia Nogueira Costa, que tinha 56 anos, no ramal do Paraíba, zona rural de Rio Preto da Eva, no Amazonas. O crime ocorreu no dia 18 de agosto deste ano.
O delegado Antônio Rondon, titular da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), explicou que a vítima foi morta com golpes de terçado e seu corpo foi jogado em um igarapé, localizado atrás do terreno de sua casa.
“O autor atuava como ajudante no sítio em que Vera Lúcia morava e foi o único que não compareceu nas oitivas de pessoas próximas à vítima. Logo o seu sumiço após o crime levantou as suspeitas”, disse o delegado.
A imagem do indivíduo chegou a ser divulgada como procurado no dia 3 de setembro e, segundo o delegado, durante as investigações, foi apurado que ele passou pelos municípios de Manaquiri e Careiro, e seguiu para a cidade de Porto Velho, no estado de Rondônia, onde foi preso.
Em interrogatório, o autor revelou que é viciado em “pedra” e estava sob efeitos de entorpecentes na ocasião do crime.
“Ele invadiu o terreno de Vera Lúcia para roubar fios e trocá-los por drogas, mas foi surpreendido por ela e a matou com receio de ser denunciado pela vítima”, informou Antônio Rondon.
Em depoimento, homem disse que só matou viúva porque ela o flagrou roubando fios em Rio Preto da Eva Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.