Preocupado com as famílias de baixa renda de Manaus, o candidato a vice-prefeito Coronel Menezes (Progressistas) levou o compromisso de Roberto Cidade com o social com a criação do Auxílio Municipal Permanente e a ampliação dos restaurantes populares.
O compromisso foi assumido por Menezes durante caminhada no Jorge Teixeira, zona leste, e Nova Esperança, zona oeste, nesta terça-feira (18).
Menezes criticou a falta de sensibilidade do atual prefeito, que acabou com o Auxílio Manauara durante a pandemia de Covid-19. Ele destacou que Roberto Cidade vai beneficiar 50 mil famílias em situação de vulnerabilidade social que vivem na capital do Amazonas com o novo Auxílio Permanente da prefeitura.
“Essas famílias vão receber o valor mensal de R$ 150, uma ajuda para muitas pessoas que estão passando fome. O Plano de Governo do Cidade também traz propostas para estruturar a rede municipal de proteção à mulher, para atender vítimas de violência doméstica, ofertando atendimento psicossocial e orientação jurídica e capacitação profissional”, explicou o candidato.
Menezes destacou, ainda, que Cidade também pretende criar o programa municipal de assistência à pessoa com Transtorno de Espectro Autista (TEA), oferecendo atendimento às crianças e famílias com equipe multidisciplinar.
“A população precisa de um gestor que reveja as prioridades e não gaste o dinheiro público com festas”, disparou.
A aposentada Adalgisa Farias, 66, que mora na rua Igson, no Nova Esperança, há 40 anos, afirmou que Manaus precisa de um prefeito bom que invista em melhorias para a vida das pessoas. “A população já sofreu demais e precisamos de mudança. Chega de pessoas incompetentes na Prefeitura”, disse.