Representando o candidato a prefeito de Manaus Roberto Cidade (União), o candidato a vice-prefeito Coronel Menezes (Progressistas) assumiu o compromisso em manter o dialógo com as empresas sediadas no Polo Industrial de Manaus (PIM) e incentivar novas unidades a instalarem suas plantas no PIM para gerar mais emprego e renda.
O compromisso foi assumido durante visita a coreana Samsung Eletrônica da Amazonia, localizada no Distrito Industrial (DI), ocorrida na manhã desta quinta-feira (19/09).
Menezes já foi superintendente da Zona Franca de Manaus e, por isso, destacou a importância de incentivar as industrias já sediadas no PIM e afirmou que, na gestão de Roberto Cidade, o Distrito Industrial vai ter um tratamento diferenciado para que novos empregos possam ser gerados.
“E porque o Distrito não pode receber turistas que vêm visitar Manaus? Por isso, na gestão de Roberto nossos olhares estarão atentos para essa região da cidade que precisa receber investimentos do poder público e, juntos, mudar a atual realidade”, comentou.
Durante sua passagem pela Suframa, o PIM teve o maior faturamento dos últimos 32 anos, de R$104 bilhões e a geração de mais de 92 mil postos de trabalho, em 2019. Os dados constam em um relatório de gestão disponível no Portal de Transparência da Suframa deixada por Menezes após sair da autarquia.
Coreana
A Samsung Eletrônica da Amazonas está sediada no PIM desde 1995 e conta com mais de 3.6 mil funcionários direto, sem contar os indiretos, com produção de televisores, smathphones, ar-candicionado,e ntre outros itens que leva o nome da marca coreana, com um dos maiores faturamentos do Polo Industrial.