O Procurador-geral do Ministério Público do Estado do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, fecha com chave de ouro seu trabalho e luta à frente do órgão, principalmente durante a pandemia da Covid-19, que lutou como um leão, e passa a estrela para a promotora Leda Mara Albuquerque, eleita pela segunda vez para o MPE. Natural de Itacoatiara, ele deixa um grande legado, uma vez que em sua gestão, houve uma interiorização do Ministério Público do Amazonas com reformas e melhorias e inaugurações de sedes novas, 15 no total. Ele esteve no programa Maskate na TV desta sexta-feira para falar um pouco sobre sua gestão.
Foram inauguradas sedes novas em Coari, Manacapuru, Maués, Anori, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Barreirinha e Urucurituba. As sedes de Itamarati, Carauari, Tefé, Autazes e Novo Airão passaram por reformas significativas. As cidades de Lábrea e Manicoré vão ganhar sedes novas nos próximos dias. “Nos últimos anos, para aprimorar e fortalecer o trabalho da instituição, firmamos vários termos de cooperação com instituições públicas e privadas, com destaque para o documento mais recente, assinado em Brasília, em junho deste ano. Na ocasião, o Ministério Público e o Governo dos Estados Unidos da América (EUA), por meio da Embaixada dos EUA, assinou termo de cooperação para troca de informações”, relembrou ele.
Ele ingressou no Ministério Público do Amazonas em 1996. Tem 28 anos de MP*. Atuou nas Promotorias de Justiça de Benjamim Constant, Anori, Urucurituba, Beruri, Codajás, Careiro, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá e Rio Preto da Eva. Foi nomeado para exercer o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado do Amazonas, no biênio 2020/2022, por força do Decreto Governamental de 14 de setembro de 2020, e reconduzido ao cargo em 16 de setembro de 2022, para o biênio 2022/2024, além de ser titular da 55.ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa dos Direitos Humanos à Educação, para onde deve voltar após um período de férias. O mandato dele encerra dia 14 de outubro, depois de dois biênios à frente do MPE.
Sangue novo na Câmara
Atlas Bacelar, calma!, o filho, foi a grande novidade no Programa Maskate na TV desta sexta-feira. Engenheiro civil, professor de Engenharia da Ufam, diretor do FT e prefeito do Campus Universitário, além de empresário da construção civil e conselheiro do CREA, ele vai levar toda esta vasta experiência para a Câmara Municipal de Manaus. A renovação do Centro Histórico de Manaus e a reestruturação da mobilidade urbana, são suas principais propostas, além da atualização do Plano Diretor da Cidade e implantação e modernização do sistema de água, esgoto e coleta de lixo. Ele caminha nesta eleição ao lado de Alberto Neto e Maria do Carmo Seffair, sob o número 22422. É só confirmar.
Caldo de Piranha
O cantor amazonense Cláudio Moreno também marcou presença no MKTV, mostrando porque é um dos cantores mais festejados do Amazonas. Ele mostra todo seu talento no Quintal de Anas, no Centro, com o show Caldo de Piranha, dentro do projeto do Beiradão. Contatos para shows podem ser feitos através do 92 99144-1118. Ele levou o primeiro Pix do programa por sua performance.
Aliança da Misericórdia
O João e a Adriele, jovens do projeto Aliança da Misericórdia, da Igreja Católica, também estiveram no programa para divulgar o trabalho social que desenvolvem, e vender a Feijoada da Misericórdia, a ser realizada no sábado, cuja renda será revestida para o atendimento de pessoas em situação de rua.
Eles ganharam do programa, um Pix de 250 reais, além de mais 5 feijoadas sorteadas entre as pessoas inscritas através do portal www.msktv.com.br., patrocinado pelo Maskate. A Aliança da Misericórdia atende 100 pessoas em situação de rua de terça à sexta-feira.