A notícia foi dada por Maria do Carmo, que disse lutar para que a direita pare de ser mal vista em Manaus e isso passa por uma mudança de mentalidade, para isso, precisando da união de toda a direita e de novas propostas. A dívida com o IPTU fica pra depois do segundo turno
Pule de 10
A Justiça garantiu autonomia financeira à FCecom e mandou o Estado pagar R$ 300 mil por danos morais coletivos e sociais. A decisão assegura o equilíbrio orçamentário da FCecon e abre precedente para outras fundações públicas conquistarem autonomia financeira, garantindo a continuidade dos serviços essenciais à saúde pública.
Parou por enquanto
O rio Negro registrou uma estabilidade inédita, após mais de 100 dias de queda contínua em seu nível e parou. O nível das águas permaneceu em 12,11 metros. Na última semana, no dia 3 de outubro, o Rio Negro alcançou a marca de 12,68 metros, ultrapassando o recorde anterior do nível mais baixo já registrado.
Mais festa em Manaus
O que Manaus não pode se queixar é de falta de shows. Em comemoração aos 355 anos serão 16 dias de gastança e festa, contando com shows, feiras e o tradicional Boi Manaus. Entre as atrações mais aguardadas estão Raça Negra e Amado Batista. Pode faltar tudo, menos diversão em pleno período eleitoral, João.
Além de queda, coice
Não bastassem a seca e o atoleiro, a BR-319 sofre com a falta de energia elétrica. A comunidade do distrito de Realidade está há 4 dias sem energia elétrica após a queda de 22 postes de energia. Os moradores chegaram a fechar a pista em protesto à instabilidade no fornecimento de energia.
Tempestades
A Amazonas Energia informou que as áreas mais afetadas são os km 30 em direção a Porto Velho, km 50 em direção a Manaus e km 08 da BR-230 em direção ao município de Lábrea. O problema teria sido ocasionado pelas fortes tempestades que destruíram a rede elétrica na localidade.
NINGUÉM MERECE!!!
* O Amazonas registrou 226 prisões por violência sexual infantil em oito meses, sendo 122 mandados de prisão em Manaus e 104 no interior.
* Ninguém mais está seguro. Pessoas estão sendo mortas em calçadas, faixa de pedestres e com o sinal vermelho.
* Na rua João Valério com a Djalma Batista, os motoqueiros avançam sobre as calçadas para fugir do engarrafamento e na faixa, mesmo com o sinal fechado para eles.
* Aumentou o número de pedintes em Manaus. Com a fronteira aberta, os venezuelanos se concentram, agora, no Vieiralves, perto dos cafés da manhã e dos semáforos.
* Como o governo Lula autoriza, deve arcar com as despesas financeiras como fez com os haitianos, por ajudar o amigo Maduro.