Uma família foi presa na terça-feira (5), durante a Operação Tormentum, por se por extorsão, sequestro e tortura contra um homem de 45 anos, que devia R$ 7 mil a um agiota, em Manaus, no dia 23 de outubro deste ano.
Os criminosos foram identificados como Ana Silva, 22; Henrique Reis da Silva, 25; João Batista Cardoso de Souza, 70; e Thayssa Nascimento, 22. O mentor do crime, Paulo Roberto Moraes da Silva, 40, está foragido.
O delegado Danniel Antony explicou que o grupo chamou a vítima para um trabalho, porém, chegando ao local, o homem foi rendido e conduzido ao cativeiro, onde ele sofreu violência física e psicológica.
“No cativeiro, a vítima foi espancada e torturada pelos criminosos, que ainda ligaram para a família dela e exigiram dinheiro. Eles ainda ameaçaram dizendo que, se não houvesse o pagamento, o homem seria morto. O sequestro durou mais de 24 horas, até o pagamento do resgate”;
João foi apontado como o agiota e Henrique, o torturador. Ana e Thayssa seriam as responsáveis por levar comida ao cativeiro e olhar a movimentação ao redor. Paulo, o foragido é apontado como o mentor do crime.
“Quem tiver informações sobre o paradeiro dele, que entre em contato pelos números (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo”, ressaltou o delegado.
Família é presa após sequestrar e torturar homem que devia R$ 7 mil a agiota em Manaus Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas.