Era meu aniversário. Eu não acordei me sentindo muito bem. Fui tomar café da manhã, esperando que minha esposa fosse aparecer sorridente e dizer: “Feliz aniversário!”, e me dar um presente, como acontecia todos os anos.
Ela mal disse bom dia, quanto mais “feliz aniversário”.
Eu pensei: “bom, casamento é assim mesmo”, mas achei que meus filhos iam lembrar do meu aniversário. Eles nunca esquecem. Meus filhos apareceram para o café da manhã e não disseram uma palavra. Meu dia já estava ruim e só piorou.
Então, quando fui para o escritório, eu já estava triste e um tanto desanimado.
Mal entrei no meu escritório e minha secretária, a Jane, disse: “Bom dia chefe, feliz aniversário!” Senti-me um pouco melhor, pelo menos alguém tinha lembrado do meu aniversário! Ela me deu uma gravata Italiana e meias com estampa do Mickey Mouse, que sempre tive vontade de ganhar desde criança.
É isso mesmo, pensei, nem minha mulher, nem meus filhos lembraram do meu aniversário e minha secretária, que eu nunca esperava, foi quem lembrouTrabalhei até uma hora da tarde e então Jane bateu na minha porta e disse: “Você sabe, está um dia bonito lá fora, e é seu aniversário, vamos sair para almoçar, só eu e você”.
Eu disse: “Obrigado Jane; é a melhor coisa que eu ouvi durante todo o dia. Vamos lá! “
Fomos almoçar. Mas não fomos no lugar que normalmente íamos. Almoçamos num lugar pequeno e numa mesa separada do público. Bebemos dois Martinis, eu gostei muito da refeição.
No caminho de volta para o escritório, Jane disse: “Você sabe, tá um dia tão bonito … Nós não precisamos voltar ao escritório, não é?”
Eu respondi: “É verdade. O que você tem em mente? “
Ela disse: “Vamos para o meu apartamento”.
Depois de chegarmos em seu apartamento Jane se virou para mim e disse: “Chefe, agora sim eu vou lhe dar meu presente, uma coisa que sempre tive vontade de lhe dar mas nunca tive coragem. É agora ou nunca”, e foi para o banheiro com uma lingerie de seda preta que ela tirou de uma gaveta.
“Fique à vontade que eu já volto, mas queria pedir para você apagar a luz que eu sou muito tímida”. Assim que ela entrou, fui tirando minha roupa rapidamente. Tirei tudo, só deixando a gravata e as meias do Mickey. Apaguei a luz e esperei ansioso, pois Jane é um tesão. Fiquei imaginando ela me puxando pela gravata e eu beijando aquele corpão todinho.
Passaram-se uns 20 minutos e eu fantasiando a transa que se seguiria quando a luz acendeu e ouvi um “Parabéns pra você, nesta data querida…” Estavam todos lá escondidos no banheiro, minha mulher, com um imenso bolo de aniversário; meus filhos, minha sogra que me detesta, os vizinhos, até o vendedor de pipoca que todos os dias fica na praça em frente da minha casa…
…e eu lá, nuzão, do jeito que vim ao mundo no meio do quarto…só com a gravata e as meias do Mickey.