O levantamento foi realizado pela CDL por meio de formulários online e entrevistas presenciais, entre os dias 20 e 28 de novembro de 2024. 2.080 pessoas, incluindo homens e mulheres maiores de 18 anos, todos residentes da zona urbana de Manaus, foram ouvidas.
Compras seguras
Apesar da malandragem que impera no Centro, a Polícia Militar está garantindo a segurança dos manauaras. Pra onde se vira há uma dupla de PMs, principalmente no Largo da Matriz e adjacências.
Dinheiro na hora
E para quem não está com o financeiro em dias, mas quer presentear, há a opção do Penhor da Caixa, que aumentou em 20% os valores de avaliação para empréstimo. O banco aceita como garantia do empréstimo joias em ouro, platina, prata e pérolas, além de relógios e canetas de valor.
Águas, ainda, brancas
O Igarapé da Água Branca, no Tarumã, é o único lago com águas puras em Manaus. Mesmo assim, as gigantes dos empreendimentos lutam para construir condomínios para bacanas por lá. Apenas um homem luta sozinho pela preservação, levando alunos de escolas para fazerem visitas ao local, na esperança de manter o manancial intacto, para não seguir os destinos da Ponte da Bolívia e Cachoeira do Tarumã.
Se for dirigir, beba chá de cidreira
Os recentes acontecimentos envolvendo o cantor Paulo Onça, só vieram mostrar o nível de violência que Manaus chegou no trânsito: a falta de diálogo e a pressa em resolver tudo no calor do momento. Não bastassem os acidentes em si, temos mais a violência após as batidas.
Corujas ‘cagüetas’
Os radares de controle de velocidade começam a multar a partir de 2 de janeiro de 2025 em Manaus. A medida, que visa reforçar a segurança no trânsito e reduzir o número de acidentes em trechos considerados críticos, vem em boa hora, se, realmente, forem instalados nos locais onde são necessários, como em frente ao Carrefour da Ponta Negra e imediações do Carrefour.
NINGUÉM MERECE!!!
* Manaus é peculiar. Os ônibus com ar condicionado não podem ter cortinas nas janelas para proteger os passageiros do sol.
* Janelas fechadas são um chamariz para assaltantes.
* Denúncias dão conta que, durante o incêndio na Rua do Fuxico, alguns imóveis que foram atingidos, foram saqueados.
* Enquanto as pessoas corriam para depositar na rua seus pertences, ladrões passavam de carro e levavam o que dava.
* Moradores do Mauazinho continuam sofrendo com o descaso da Águas de Manaus.