Motorista de app desaparecido é encontrado escondido no Pará por conta de dividas, diz polícia
O motorista de aplicativo Maxwell Barroso da Costa, de 35 anos, que teve sua foto amplamente divulgada na internet por estar desaparecido, desde o dia 2 deste mês, foi encontrado escondido em Santarém, no Pará. A informação foi divulgada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) nesta quarta-feira (11).
Conforme o delegado Danniel Antony, da DEHS, Maxwell teria forjado o próprio desaparecimento por conta de dívidas que estavam acumuladas. O motorista estaria sendo cobrado e ameaçado por pessoas a quais devia dinheiro.
“Durante uma semana, as equipes realizaram diligências para solucionar o caso que, à primeira vista, sugeria um crime. Na tarde de ontem, descobrimos que Maxwell está vivo e em outro estado, não tendo sido vítima de qualquer crime. Ele ainda não foi ouvido. Vamos realizar as notificações necessárias para esclarecer de fato o que aconteceu”, afirmou Antony.
A polícia disse ainda, que o plano de forjar seu desaparecimento teria feito supostamente em conjunto com sua esposa identificada como Simone e um amigo do motorista, identificado por Josafá.
Os envolvidos chegaram a espalhar na internet que Maxwell sumiu após aceitar uma corrida para a AM-010. No local, ele abandonou o carro que supostamente tinha marcas de sangue.
O motorista deve responder pela falsa comunicação do crime. Caso seja comprovada a participação da esposa e do amigo eles também deverão responder.
Alerta
Na ocasião, o delegado alertou a população sobre os prejuízos causados pela falsa comunicação de crimes. Em menos de duas semanas, a DEHS registrou três casos de falsos sequestros e desaparecimentos. Esses atos mobilizam órgãos públicos para investigar crimes inexistentes, comprometendo recursos que poderiam ser usados em investigações de crimes reais.
“Descobrimos que o caso do motorista de aplicativo foi forjado. Decidimos trazer isso a público para conscientizar a população de que o monopólio estatal da justiça e do uso da força pertence ao Estado. Quem se sobrepõe a isso, seja praticando justiça com as próprias mãos ou encenando crimes, comete infrações graves que prejudicam a sociedade e mobilizam recursos desnecessariamente”, salientou o delegado.
Saiba Motorista de app desaparecido é encontrado escondido no Pará por conta de dividas, diz polícia
Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. AssimMas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Ass. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.