Um vídeo mostra Davi Benjamin Bezerra de Menezes, de 31 anos, antes de morrer, sendo torturado pelo dono de uma tabacaria, localizado no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
João Bezerra de Lima, de 42 anos, o empresário, foi preso na quarta-feira (11), junto com o segurança do seu estabelecimento, Gouberto Douglas de Amorim Batista, pelo envolvimento neste crime e em outro.
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no dia do crime, familiares da vítima receberam uma mensagem relatando que David estava sendo agredido e registraram a denúncia na DEHS. Ele costumava frequentar o estabelecimento para realizar suas compras. E à tarde retornou para buscar algumas das mercadorias que havia deixado lá, quando foi surpreendido por João.
“David foi mantido em cárcere e submetido a agressões por volta das 16h15, por suspeita de fraudes no estabelecimento, e apenas por volta das 17h40, com a chegada de seus familiares, ele foi liberado. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi encaminhado a uma unidade hospitalar também na zona leste, e foi a óbito depois de quatro dias”, esclareceu a delegada.
No vídeo, os acusados questionam a vítima: “Tu tava roubando aonde? Na tabacaria império, né? A mando de quem? Do seu Dene, né? Qual o nome do mercadinho dele? (…) Aqui foi mais de 30 mil o prejuízo, né?”.
Assista:
tabacaria Jorge Teixeira Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas.