Sapo tem boca colada com cabelo dentro em ritual; veja vídeo
Um sapo foi encontrado com a boca colada em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul (RS). As imagens foram obtidas pela CNN nesta quinta-feira (12). O caso foi denunciado ao Ministério Público, que investiga a ocorrência de maus-tratos.
O caso veio à tona quando uma moradora do bairro São Cristóvão encontrou o animal em seu quintal e imediatamente o levou ao Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo (UPF). Ao chegar à instituição, o sapo apresentava sinais de desidratação, desnutrição e sofria com a impossibilidade de se alimentar devido à cola que obstruía sua boca.
Segundo o Hospital Veterinário , o sapo foi submetido a uma delicada cirurgia para a remoção da cola. Além disso, foram realizados exames de imagem que revelaram a presença de objetos estranhos em seu estômago, os quais também foram retirados. Foi observada a presença de cabelo e outros elementos que permitem identificar que o animal foi submetido a maus tratos.
“O animal chegou em estado bastante debilitado e exigiu cuidados especiais”, explica a professora Michelli Ataíde, coordenadora do Grupo de Estudos de Animais Silvestres (Geas) da UPF. “A recuperação é lenta, mas estamos otimistas. O sapo já está se alimentando e apresentando sinais de melhora.”
Em vídeo divulgado pela UPF é possível ver especialistas tratando do animal.
Segundo o Ministério Público, o que ocorreu com o sapo é uma forma de ritual, situação já verificada em outras cidades, mas pela primeira vez em Passo Fundo.
Essa prática é considerada maus tratos já que o animal, se não fosse atendido, iria à óbito.
“É um ato de crueldade injustificável”, afirma o promotor Paulo Cirne, responsável pelas questões ambientais em Passo Fundo. “Estamos investigando o caso e, se identificarmos o responsável, ele será responsabilizado criminalmente.”
Texto: CNN Brasil
Saiba Sapo tem boca colada com cabelo dentro em ritual; veja vídeo
Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.