Quais impactos um prato de sopa pode causar na vida das pessoas? O que para alguns é uma simples refeição, para outros é a demonstração mais próxima de afeto e solidariedade. Em tempos de aumento desses números, iniciativas voltadas para a doação de alimentos e amor e assistência à população em situação de rua de Manaus continuam a fazer a diferença.
Movidos por esse sentimento de amor ao próximo, desde 2012 o grupo de voluntários da iniciativa “Sopão do Bem” se reunirá este final de ano para levar esperança, acalento e sopas “quentinhas” para as pessoas que vivem nas ruas do Centro de Manaus, sejam elas crianças ou adultos. O projeto começou no bairro Praça 14, com o objetivo de levar sopa em um beco, onde ficavam usuários de drogas, e também para a comunidade local. Na sequência, o projeto se expandiu para o Centro.
Atualmente, com cerca de 12 voluntários mobilizados em prol da população mais vulnerável, o projeto também promove a integração social dessas pessoas por meio da arrecadação de roupas, cobertores, calçados, itens de higiene pessoas, absorventes para as mulheres e brinquedos para doação.
Este ano, devido as chuvas que vem caindo sobre a cidade, o grupo vai percorrer as ruas do Centro de Manaus distribuindo sopão e cobertores para os moradores de rua, para que eles tenham um pouco de conforto.











