A garantia é do vice e prefeito em exercício, Renato Júnior. Segundo ele, David vai apoiar candidaturas para o Senado e ao Governo, sem deixar a prefeitura para disputar cargos eleitorais. Mas, como sempre há um porém, ele disse que ainda é cedo para falar sobre as eleições que vão acontecer só no ano que vem.
Couro de joelho
Suspensa desde junho de 2024, a retirada dos flutuantes do igarapé do Tarumã, vai ter que entrar no orçamento municipal. A sugestão é do Ministério Público Estadual, que enviou solicitação nesse sentido à Prefeitura de Manaus. Isso porque no ano passado, a prefeitura alegou não ter recursos para promover a desocupação, uma vez que teria que arcar com todos os custos: equipamentos, aluguéis, alimentação, combustíveis, etc.
Mais um ano de espera
Na prática, o pedido significa mais um ano de permanência dos flutuantes, já que o orçamento municipal já foi votado e aprovado em dezembro do ano passado e, agora, resta esperar a inclusão para o orçamento de 2026.
Emergência nos portos
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) declarou situação de emergência em 32 portos no Amazonas, segundo publicação no Diário Oficial da União (DOU). O motivo é o fim dos contratos de operação, manutenção e regularização desses portos, que terminam em janeiro.
Sem cobertura
Com a declaração do Dnit, ficam sem cobertura contratual os portos: de São Raimundo, em Manaus, Benjamin Constant; Coari; Fonte Boa; Japurá; Jutaí; Santo Antônio do Içá; Tabatinga; São Paulo de Olivença; Tonantins; Borba; Humaitá; Manicoré; Nova Olinda do Norte; Apuí; Urucurituba; Novo Aripuanã; Alvarães; Carauari; Eirunepé; Envira; Guajará; Ipixuna; Itamarati; Tefé (Lago de Tefé); Autazes; Barcelos; Careiro da Várzea; Itacoatiara (Antigo Terminal); Itacoatiara (Novo Terminal); Novo Airão e Santa Isabel do Rio Negro.
Festival de Férias
O Festival de Férias promovido pelo governo estadual apresentou no sábado, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, das 14h às 17h, a apresentação artística “Na Busca da sua Dança”, pelo grupo de dança Artigo 5 Companhia de Dança, que apresentou a linguagem das danças urbanas. A atração foi voltada para as crianças.
NINGUÉM MERECE
- O desabamento de duas casas que vitimou várias famílias no bairro da Redenção, inclusive com duas mortes, teve como causador principal, uma ligação clandestina de água.
- Tá certo. Argumento aceito. Mas não é novidade para ninguém que, independente de “gatos” na água, esse problema vem persistindo por anos e anos. Moradia digna ainda é uma das maiores deficiências em Manaus.
- Com as últimas chuvas que tem caído sobre nossa cidade e com prenúncio de muito mais, a falta de guardas de trânsito do IMMU, no cruzamento da Ifigênio Sales com a Alameda Cosme Ferreira foi sentida nesta segunda-feira.
- Sem contar o engarrafamento em frente à feira do Coroado, que obriga os motoristas a tentarem fugir pela avenida Beira Mar, mas forma-se outro engarrafamento no cruzamento com a área da Ufam.
- Na Alvorada 3 é assalto que não acaba mais. De madrugada, manhã, à tarde e à noite. Polícia? Nem sombra.