A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas iniciou o treinamento para o manuseio dos novos fuzis israelenses Arad 7, adquiridos pelo Governo do Estado. A capacitação tem como objetivo preparar as tropas de elite da Polícia Civil e Polícia Militar para o uso adequado do armamento nas operações contra o crime.
Os novos fuzis Arad 7 foram entregues pelo governador Wilson Lima no dia 20 de janeiro, marcando um investimento significativo na segurança pública do Amazonas. No total, 320 armas foram destinadas às forças de elite do estado. O treinamento está sendo conduzido pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F/SSP-AM) e envolve o nivelamento técnico e operacional para que os policiais conheçam todas as funcionalidades do armamento.
Todo tipo de crime
O capitão Diego Magalhães, coordenador do GGI-F, destacou a importância da capacitação para garantir maior eficácia nas ações policiais:
“Estamos realizando a segunda etapa da entrega desses armamentos, que é a instrução de nivelamento e conhecimento para as tropas das forças de segurança. Quero registrar o nosso agradecimento ao governador Wilson Lima, por esse investimento. É fundamental esse armamento para que os policiais utilizem nas nossas operações de combate fluviais, áreas de fronteira e, assim, estar preparados para combater a pirataria e narcotraficantes”, disse.
Diferenciais do fuzil Arad 7
O treinamento é ministrado pelo especialista André Visconti, armeiro e instrutor responsável pelo curso. Segundo ele, o fuzil Arad 7 se destaca pelo poder de fogo e pela versatilidade no combate.











