O Menino Ney começou com tudo! Logo na reestreia ele já fez medo para o adversários e teve atuação destacada no empate do Peixe em 1 a 1 contra o Botafogo-SP em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro.
A participação do Menino da Vila na partida começou após entrada no lugar de Gabriel Bontempo na volta do intervalo. Atacante pelas beiradas na primeira passagem, o craque atuou mais centralizado, como um meio-campista.
Participativo na segunda etapa, Neymar foi bastante procurado pelos adversários. Em campo, ele sofreu cinco faltas e causou o cartão amarelo em dois atletas do Botafogo.
Mesmo com a boa atuação de seu retorno, o ídolo santista assustou o estádio com um lance bastante inusitado. Já mostrando vontade para pressionar a defesa de Ribeirão Preto, o capitão do Alvinegro Praiano levou uma bolada nas ‘partes baixas’.
Passado o susto, Neymar começou a incomodar a defesa da equipe do interior. Com a bola no pé, sua primeira jogada foi uma bola trabalhada pela esquerda com Guilherme, Tiquinho Soares e Diego Pituca.
Com menos de cinco minutos em campo, ele já havia sofrido uma chuva de faltas e, de cara, causado o cartão amarelo em dois atletas do Botafogo: Gabriel Bispo e Alisson Cassiano.
Decidido a ir para cima da defesa botafoguense, Neymar arriscou jogada ensaiada com Soteldo. Perto da lateral da área, ele tocou para o venezuelano, recebeu de volta e bateu na marcação.
Aos 15 minutos, o camisa 10 recebeu pela direita, limpou a marcação para a esquerda e bateu firme para o gol. A rede só não balançou porque o goleiro João Carlos fez grande defesa.
No meio de campo santista, Neymar continuou sendo bastante exigido. Em momento que deixou os toques de lado e optou por uma arrancada, ele foi derrubado na área e pediu pênalti, mas o árbitro ignorou o lance.
Com o passar do tempo, o camisa 10 demonstrou um pouco de cansaço e ficou menos agressivo ao receber a bola. Mesmo assim, ele totalizou 61 ações com a bola nos 52 minutos que esteve em campo.
Felicidade em campo
Antes de a bola rolar, Neymar foi bastante festejado pelos torcedores que marcaram presença na Vila Belmiro. Além de, claro, ter o nome gritado, o camisa 10 recebeu um “Parabéns pra você” dos santistas durante o aquecimento.
No anúncio da escalação, o Menino da Vila também foi bastante ovacionado ao ter o nome chamado como o último da lista. “Olê, olê, olê, olá, vai pra cima deles, Neymar”, cantaram os alvinegros.
Do lado de fora do estádio, os santistas protagonizaram um clima digno de festa para a volta do craque. As camisas mais vistas eram as personalizadas com o nome do ídolo, principalmente a azul usada na primeira passagem.