Poucos foram escolhidos
Os convites para a reunião e em seguida almoço, com os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, na sexta-feira, no SESI, foram disputados à tapa, mais que os ingressos para o show da Madonna, ano passado. Políticos, empresários e profissionais liberais fizeram fizeram pressão, causando problemas para a organização do evento. Nem todos conseguiram.
Produtos estragados
Fiscais do Procon apreenderam e descartaram 207 produtos impróprios para consumo e com validade expirada, que estavam à venda em um supermercado na zona Leste. A ação foi realizada após uma denúncia anônima. Entre os itens recolhidos estavam picanhas, cerveja, milho-verde e iogurte.
Boi sem nome
Sem dar nome aos bois, o Procon lança desconfiança sobre os inúmeros grandes supermercados que existem na ZL.
TCE versus desmatamento
O TCE vai entrar no combate ao desmatamento e queimadas ilegais no estado. A atuação da Corte de Contas na fiscalização das políticas ambientais, foi tema de debate no Workshop Anual de Avaliação da Operação Tamoiotatá, realizado na quinta-feira.
“Juridiquês” complicado
A desembargadora Carla Reis está tentando descomplicar a forma como o TRE se comunica com a população. Ela deu início a uma campanha para que a linguagem simples passe a ser utilizada nas comunicações e atos da corte eleitoral. Falar difícil, basta na Aleam.
De portas abertas
O Teatro Amazonas reabre para visitação turística e deu início à temporada 2025 de espetáculos. O símbolo maior da cultura amazonense retomou suas atividades normais nesta sexta-feira, após serviços de manutenção.
NINGUÉM MERECE
* Finalmente os tiras resolveram agir no Centro contra a receptação e venda de celulares roubados.
* Mais de 600 foram apreendidos. Os receptadores vendiam na cara dura, na Eduardo Ribeiro.
* O ministro Zanin voltou a mirar a Aleam. Ele disse que houve desrespeito à decisão do STF, que impediu Bob Cidade de concorrer ao novo pleito.
* Vem tempestade por aí.
* O Igarapé da Água Branca, o único que ainda presta em Manaus, voltou a ser ameaçado.
* As grandes empreendedoras namoram a área do Tarumã – onde fica o Igarapé – para construir condomínio para os bacanas.