O prefeito de Manaus, David Almeida anunciou, nesta segunda-feira (10), que o terreno onde funcionava o Selva Park, atualmente desativado, será destinado à construção de um viaduto que interligará as avenidas do Turismo e Max Teixeira. A informação foi divulgada durante a leitura da Mensagem Governamental na abertura dos trabalhos legislativos da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Manaus.
Na ocasião, David Almeida destacou avanços em áreas como saúde, educação e infraestrutura. Entre os projetos citados, mencionou a construção de novos complexos viários e a ampliação da avenida do Turismo, visando sua conexão com a avenida Max Teixeira.
“Temos planejada para os próximos anos a construção de complexos viários e o alargamento de avenidas. Vamos ampliar a Avenida do Turismo, com a meta de conectá-la à Max Teixeira, no antigo terreno do Selva Park, por meio da Avenida do Futuro”, afirmou David Almeida.

Mobilidade urbana
A mobilidade urbana tem sido um dos focos da gestão municipal. Ainda durante a leitura da Mensagem Governamental, David Almeida anunciou que o Viaduto Rei Pelé, localizado na zona Leste de Manaus, próximo ao Terminal 4, será entregue em abril deste ano.
Além disso, destacou outras intervenções viárias, como o alargamento da avenida André Araújo, em frente ao Tribunal de Justiça do Amazonas, a inclusão de mais uma pista na avenida Paraíba. O prefeito também propôs a interligação entre a avenida Efigênio Salles e a Perimetral Maneca Marques, além da construção do viaduto Passarão na Avenida Brasil.