O secretário de Segurança, Marcos Vinicius Almeida, desabafou sobre a soltura dos elementos que soltaram fogos de artifícios na noite de segunda-feira, foram identificados e presos pela polícia e soltos em seguida, pela Justiça. “A legislação frouxa favorece o crime organizado no país”, disse ele.
A manifestação foi feita em entrevista sobre a prisão de 47 pessoas e apreensão de quatro adolescentes, por apologia ao crime. Eles foram presos ao soltar fogos de artifício.Nas redes sociais circulou que a manifestação era pelo aniversário do CV no Amazonas. Também foram apreendidas mil caixas de foguetes, câmeras usadas para monitorar a polícia, balanças, armas e drogas.
“Me sinto indignado com a legislação “porque o policial sai de casa para defender a sociedade, pode morrer em confronto com os criminosos, e quando realiza prisões as leis liberam os presos”, desabafou.
Polícia prende, juiz solta
Não é fácil o nosso profissional sair de casa todo dia, ir à luta para defender nosso povo, levar tiro e quase ir à morte como aconteceu na semana passada, dando resposta para sociedade, e nos sentirmos tão indignados quanto.
Quando chega no Judiciário, o Judiciário [solta], por força da legislação, legislação frouxa, legislação permissiva. Nós vivemos num país onde a legislação permite que queima de fogos seja feita numa capital afrontando a democracia”, disse.