Joelma saiu brigada da banda Calypso e outra vez Ximbinha volta à mídia, desta vez sendo acusado de assédio sexual pela cantora Jéssica Rodrigues, vocalista da banda dele, que pediu demissão da banda. A artista estava com o grupo há mais de um ano e a saída teria ocorrido por meio de uma notificação extrajudicial.
Jéssica já tinha trabalhado com Ximbinha em 2019. Os assédios teriam passado a ocorrer após início do novo projeto do grupo, em 2023, e se seguiram até janeiro de 2025, quando ela decidiu deixar a banda, conforme revelou ao portal LeoDias.
Apesar de ter decidido sair da banda em 30 de janeiro, Jéssica conta que sentia não fazer mais parte do grupo.“Ele começou a me tirar da banda quando viu que não ia conseguir o que queria, porque todas as vezes que ele tentava alguma coisa eu desconversava, porque era meu trabalho eu queria estar bem ali e eu sempre tentava desconversar e quando ele viu que não ia acontecer, eles começaram a me tirar”, declarou Jéssica.
A cantora revelou ainda que o projeto, que incluía a gravação de um DVD, era um sonho e que ficou encantada com a possibilidade. Contudo, Jéssica sentiu que Ximbinha se aproveitou disso. “Viu que eu tava muito empolgada e começou a se aproveitar e eu desconversando”, afirmou.Os assédios se intensificaram quando Jéssica começou a namorar e Ximbinha passou a desmerecer e menosprezar o namorado dela, sempre tentando se colocar acima dele.
Além disso, revelou que o cantor é outra pessoa na frente da esposa e pontuou que sempre em que Karen Kethlen não viajava com eles, ele ficava de “gracinha com ela”.
A assessoria de Ximbinha negou tudo e disse que o músico já está tomando as medidas legais cabíveis contra a cantora.