A diferença entre as ações do Procon e as chuvas que caem sobre Manaus, é que nas chuvas a gente vê os resultados. O Procon foi nos postos de abastecimento de combustíveis, autuou, multou, fez o maior escarcéu e a gasolina continua sendo vendida a R$ 7,29 o litro. Ou seja nada.

Das duas, uma: ou as multas são baixas e não afetam os bolsos dos membros do Cartel dos Combustíveis, ou eles não pagam as ditas cujas. Por isso que a multas do IBAMA são logo para falir o ‘cabôco’.

Peixe dourado
O preço do quilo do tambaqui teve um aumento de 10 por cento hoje, em Porto Velho. Como todo o tambaqui consumido em Manaus vem de lá, o pescado voltará a ser comida de rico. E a Semana Santa ainda nem chegou. E não tem como pular para o ovo: o preço está nas alturas.

Tolerância Zero
Mais novos PMs serão integrados ao contingente, em Manaus. Boa! Os assaltos voltaram a acontecer nos ônibus coletivos. Carnaval chegando, a bandidagem quer dinheiro. Até David Almeida já entrou na briga contra os ‘gabirús’.

Remédios populares
Todos os medicamentos da Farmácia Popular serão entregues à população inteiramente grátis. Fraldas geriátricas, remédios para diabetes e doenças cardiovasculares entraram na lista de gratuidade. A garantia é da ministra da Saúde.

E tome chuva
Apesar dos esforços da prefeitura em limpar Igarapés, fazer coleta regular de lixo e mapear áreas de risco, a população precisa fazer a parte dela. Não dá mais para aceitar que em uma metrópole como Manaus, surjam lixeiras viciadas do dia para a noite. Os coletores de lixo piram à cada temporal.
NINGUÉM MERECE
* Tudo que não presta vem para cá. Os ‘Ursinhos’ da Rocam prenderam um traficante que estagiou no Rio de Janeiro e foi para o Valparaíso botar em prática o aprendizado.
* Os elevadores das passarelas dos terminais de integração estão no cadeado. Se deixar aberto, os “Zé Droguinhas”, arrancam as portas e vendem.
* Como em todo Carnaval aumenta o risco de contaminação por DSTs, os órgãos de Saúde alertam para o uso de camisinhas. Melhor prevenir que remediar.
* No bairro Gilberto Mestrinho, mais especificamente na rua F, Quadra Z, está faltando água nas torneiras desde segunda-feira. O pessoal tá aparando água da chuva.
* Pais de alunos das escolas públicas estão pedido socorro ao IMMU: os motoristas não estão parando para as crianças atravessarem. Nem nas faixas de pedestres.