Em uma embarcação vindo de Tabatinga com destino Manaus, uma mulher estava toda desconfiada e quando a polícia entrou em ação, ela foi pega transportando drogas, em Coari, no Amazonas, na segunda-feira (14). De acordo com a polícia, foram apreendidos cinco tabletes de entorpecentes.
Os policiais realizaram abordagem no barco Itapuranga III, que havia saído de Tabatinga com destino à capital amazonense. Durante a inspeção no convés de carga, o cão Delta, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães) sinalizou a presença de drogas no porão frontal da embarcação.
Após procurar, os policiais encontraram cinco tabletes do entorpecente, avaliados em R$ 100 mil. Após perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) a droga foi identificada como maconha do tipo skunk, totalizando 5 kg.
A mulher, suspeita de realizar o transporte da droga, foi presa. A suspeita e a remessa de entorpecente foram encaminhadas para a Polícia Civil (PC-AM), embarcados na Base Arpão 3, onde foi apresentada pelo crime de tráfico de drogas.