Mais de 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade social receberão peixes durante a Semana Santa por meio do programa Peixe no Prato Solidário, segundo o Governo do Amazonas. A previsão é de que mais de 300 toneladas de pescado sejam distribuídas para instituições sociais do estado em 2025.
E pra a população que deseja comprar com preço abaixo do mercado, tem a ação “Feirão do Pescado 2025”, comercializa o pescado com preços abaixo dos praticados pelo mercado. Nesta edição, serão mais de 100 toneladas que serão vendidas em três pontos da capital. A expectativa é que mais de R$ 2,5 milhões sejam movimentados na economia local.
O evento acontecerá durante três dias (16), de quarta (17) a sexta-feira (18), em três locais: Arena Amadeu Teixeira, Zona Centro-Sul; Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Zona Norte; e no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, Zona Sul. Durante os dois primeiros dias, quarta e quinta-feira (16 e 17/04), a população poderá adquirir o pescado das 7h às 19h. Na sexta-feira (18/04), feriado da Semana Santa, a venda acontecerá das 7h às 13h.