O prefeito de Manaus, David Almeida, manifestou profundo pesar pela morte do Papa Francisco, aos 88 anos, ocorrido nesta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. Em respeito ao líder da igreja católica, David Almeida decretou luto oficial em Manaus de três dias.“Uma perda inestimável para toda a humanidade. Primeiro papa latino-americano, Francisco era exemplo de fé, de amor, de simplicidade e de solidariedade. Como líder missionário, seu legado por um mundo mais justo e fraterno continuará vivo para esta e futuras gerações”, afirmou o prefeito.
TJAM se manifesta

O Tribunal de Justiça do Amazonas também manifestou profundo pesar pelo falecimento de Sua Santidade, o papa Francisco, unindo-se em solidariedade aos católicos de todo o mundo – em especial aos fiéis amazonenses – pela perda do líder maior da Igreja Católica.
Confira a nota na íntegra
“Papa Francisco será eternamente lembrado por seu legado de humildade, diálogo, compaixão e incansável defesa dos mais pobres. Seu pontificado foi marcado pelo compromisso com a paz, com a fraternidade entre os povos e o cuidado com o planeta, numa demonstração de profunda sensibilidade diante dos desafios humanitários e ambientais do nosso tempo.Neste momento de luto e reflexão, que seu exemplo continue a inspirar a humanidade no caminho da justiça, da solidariedade e da dignidade para todos.Apenas os que dialogam podem construir pontes e vínculos”.
Des. Jomar Fernandes
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas