Maria do Carmo Seffair Lins, filha de libanês, sabe fazer a hora e não espera acontecer. Por isso, madrugou e antes das especulações, botou a cara a tapa, colocando seu nome para concorrer ao Governo do Estado. Enquanto os pretensos e virtuais candidatos ainda alinhavam parcerias e pernada nos bastidores, ela sai na frente.

Grid de largada
Antes de Omar se lançar na próxima sexta-feira, ela já formou um time de ponta de lança, como ela mesma disse, “para mudar a política local”. Eunice Michiles, também professora, foi a primeira senadora no Brasil, uma mulher aqui do Amazonas, e Maria quer, também, ser a primeira governadora do Estados, já que reitora e dona de hotel ela está bem atrás de outras amazonas.

Para quem sabe ler…
Ducarmo, como ficou conhecida na última eleição municipal, sempre aspirou ser cabeça e não cauda, luz e não abajú. Tendo como bandeira a educação transformadora, ela acredita que todo ser humano já nasce político.

Política de nascença
Do PSDB, quando concorreu à primeira suplência no Senado, ao comando do Partido Novo, foi um pulo. decidindo caminhar como vice ao lado de Alberto Neto.

Olhando longe
Bolsonaro, Valdemar Costa Neto e Alfredo BDB Nascimento, viram que ela se destacou durante a campanha, e isso foi visto por todos, que acompanharam o trabalho de formiguinha que ela fez, da Vila Amazônia à Rua do Fuxico, e resolveram jogar aberto: convidaram Ducarmo para se filiar ao PL, cumprindo o que o próprio Alfredo Nascimento afirmou, em reunião com vereadores, “que a sigla teria um candidato ao governo em 2026 ainda a ser filiado ao partido”. Pronto, aí está.

Grana que nem….
“Atire a primeira pedra quem nunca negociou voto, um sorriso e um favor…!!!” O mercado está em alta com o aceno dos milhões que serão despejados na próxima campanha, afinal é o top do PIB do Amazonas que está entrando nessa parada. Os grupos de ação comandados não terão dó nem piedade e ousarão na divulgação dos valores oferecidos. Foto, letra e imagem pra nenhuma dúvida da justiça eleitoral.
NINGUÉM MERECE!!!!
- A revitalização da Lagoa dos Patos é uma gota d’água na bacia amazônica, cabe a população respeitar e preservar o local.
- Com a nova tarifa de 6 pilas, ficou claro que o negócio dos ônibus gira em dólar, mas quem paga é quem oferece o Vale-Transporte,
- Com mais duas vagas para o Amazonas na Câmara Federal, o número de postulantes vai aumentar consideravelmente em progressão aritmética.
- Para a ALE, será uma PG – Progressão Geométrica, vai ter mais candidato do que moradores de ruas e pedintes na city.
- Os flanelinhas voltaram com borra às ruas da cidade. Junto com os limpadores de pára-brisas os motoristas não tem como correr.
- Ah! Se o João Bosco Saraiva, ex-secretário de Segurança voltasse e botasse essa turma pra correr…