O desembargador Jomar Fernandes foi agraciado, na quarta-feira, com o título de “Doctor of Science in Legal Studies, Honoris Causa” (Doutor em Ciências Jurídicas, Honoris Causa), conferido pela Ambra University durante a “Ambra Conference 2025”. Vinculada ao Doutorado em Direito da Ambra University, a honraria conferida ao desembargador, foi proposta pelo professor Francisco Neto, reitor da Ambra University, e aprovada por unanimidade pelo Conselho Acadêmico. Justo!

Sampa nos odeia. Ótimo!
“Eu odeio a Zona Franca de Manaus”, “A Zona Franca devia ser em São Paulo”, esses foram alguns dos comentários após três membros do Movimento Brasil Livre fazerem uma transmissão, ao vivo, de uma videoconferência em que expressaram suas opiniões em relação à Zona Franca de Manaus. No vídeo, sobraram falta de conhecimento sobre o modelo econômico que sustenta o Amazonas, sobre a preservação ambiental que ele permite e a alta tecnologia empregada nas fábricas instaladas na área incentivada.

Santa droga, Batman!
Os traficantes tentam de tudo para enganar os tiras, apelando até para o sagrado. E não é que transformaram uma igreja, lá no Zumbi, em depósito de droga? Os tiras deram o baculejo e apreenderam 138 quilos de maconha e isso em plena Semana Santa. A polícia desconfiou das orações prolongadas no local e foi lá receber uma parte da unção. Só que a fumaça do incenso era produto de canabidiol, e não Mirra nem Aloé.

Aqui não, violão
Mais de 200 quilos de frutos de Roraima tiveram que voltar da barreira de Jundiá, já chegando no Amazonas. A Adaf embargou todo o lote que vinha para ser negociado nas feiras de Manaus. Foram 228 quilos de manga, goiaba, tomate, coco, laranja, tangerina, pimenta-de-cheiro, pimenta picante, jaca e limão. Todos continham a mosca-da-carambola, cancro cítrico e ácaro hindustânico, pragas com alto potencial destrutivo para a fruticultura.

Hemoam pede socorro, de novo
O Hemoam registrou baixa nas doações de sangue durante o feriado prolongado, e convoca doadores para garantir um estoque de sangue seguro. Apesar de ter funcionado durante o feriado de Tiradentes, o hemocentro registrou apenas 249 doações, na segunda-feira e terça-feira, cerca de 50% da meta diária.

Vade retro!
Sem ter uma cultura de doar sangue, a população amazonense ainda acredita em mitos, como o sangue afinar ou se viciar em doar, o que não é verdade. A Câmara tentou aprovar uma lei concedendo passe-livre nos ônibus e uma cesta básica final do mês para cada doador, mas encontrou restrições da maioria dos políticos…aí o projeto foi engavetado.
NINGUÉM MERECE
* Alguns motoras não estão mais aceitando a Carteira do Idoso como passe livre para a categoria. Dizem que eles têm que trocar pelo Cartão Passa Fácil…o que não é verdade.
* As águas que correm debaixo da ponte do São Jorge e que desaguam no Bariri, denunciam onde estão despejando os dejetos humanos. Nesta quinta-feira, o fedor chegava até a Constantino Nery.
* Parece notícia velha ou perseguição, mas não é. Todo dia, por volta das 15 horas, falta luz na Cidade Nova I. O pessoal do Renato Souza Pinto até já se acostumou.
* Começaram as audiências para a resolução do problema do abandono do Centro da cidade. Já não era sem tempo. Ninguém merece andar por lá.
* E por falar no Centro, o ex-governador José Lindoso, que Deus o tenha, foi denunciado uma vez, pela Otalina Aleixo, por, supostamente, mandar raspar a cabeça das prostitutas da Itamaracá e Frei José dos Inocentes, para retirá-las de lá.
* Se foi verdade, não adiantou. Elas continuam lá e atacam qualquer idoso que apareça nas paradas de ônibus da Matriz.