A (in)definição de David Almeida sobre quem vai apoiar ao próximo governo do Amazonas, nessa altura do campeonato, o dono da bola da eleição para o Palácio da Compensa, começa a tirar o sono de quem já dormia tranquilo em travesseiro de alfazema. O fato é que ninguém sabe o que se passa na cabecinha do prefeito, que como na música de Elimar Santos, diz que dá…mas não dá.
A forma como ele, David foi incensado na terra de Wilson Lima, no primeiro dia do “Encontro de Prefeitas e Prefeitos da Amazônia Legal – Caminhos para a COP30”, nesta quarta-feira, 23/4, em Belém, dá para tirar o sono de quem sonha com o apoio dele nas próximas eleições. Mas, segundo ele mesmo não poderia faltar a uma festa dessa.

O Dono da Bronca
Em três painéis dedicados à adaptação urbana, financiamento climático e boas práticas ambientais, os projetos estruturantes da Prefeitura de Manaus ganharam visibilidade como modelos replicáveis em toda a região.
“Nossa gestão demonstra, na prática, que desenvolvimento urbano e proteção ambiental caminham juntos. Manaus assume a vanguarda na Amazônia Legal e prova que planejamento, inovação e participação social são a base para uma cidade mais justa e sustentável”, avaliou o prefeito David Almeida, após encerramento do primeiro dia de plenária, sendo, efusivamente, aplaudido.

Erva de São João
O fato é que o prefeito não age nem tem as características de ser cabo eleitoral de ninguém, aliás, a não ser dele mesmo e aprendeu com o mítico general Sun Tzu, a arte da guerra na política, chegando mesmo a citar e aventar a possibilidade da filha dele, Ariel, vir a ser vice de quem ele apoiar (?), muito embora analistas ouvidos por Diego de La Vega e Mário Bakunin, apostam em cem por um que tratou-se de uma metáfora: o nome em questão é outro.

Um vice pra chamar de seu
O nome, segundo os analistas, tem outro sexo e está trabalhando pra caramba e, não por acaso, é seu vice, seu homem de confiança, seu secretário de Obras, seu irmão em Cristo e seu preferido para compor qualquer chapa: Renato Frota Magalhães. Ele mesmo, Renato Jr. Que já garantiu presença no Encontro na sede da OAB, na próxima sexta-feira.

Ele pegou a minha irmã e…rummm
Tem o Tadeu, mas sumiu do mapa, muito embora sempre tente aparecer em algum portal. Wilson Lima não é leso e não deixa ninguém ser mais realista do que o rei. Paraense velhaco, sabe que o jogo do poder é uma Espada de Dâmocles, perigosa, mas todo político quer sobre sua cabeça. Resumindo: David tá com tudo e não tá prosa…e se calhar de estar na lua dele, pode até sair candidato. Façam suas apostas?