A notícia da onça que matou um caseiro no Mato Grosso soou como um alerta para quem está engatilhando as armas para a sucessão estadual, aqui em Manaus. Está provado que não se pode confiar nem em quem está na Ilharga. Nesta fase, quando Ducarmo e Omar já lançaram as candidaturas, é que começam as conversas de bastidores. Para não acontecer o que se sucedeu com o caseiro, é bom estar com o Papo Amarelo à mão…de preferência, engatilhado.

Habemus Carmelengo?
Nesse conclave eleitoral, Wilson Lima mira a vaga de Carmelengo e já pegou na chave do cofre do Banco Ambrosiano. E abriu a fase do beija-anel: declarou que vai reajustar em 9,41% os salários das Forças de Segurança, já a partir deste mês. Na lista, Policiais Militares, Bombeiros, Policiais Civis do Amazonas e servidores da SSP, todos receberão aumento. É mole?

Agradecimentos
Do Grupo Maskate, só agradecimento à toda a equipe de Saúde da UBS do bairro Alvorada, pela forma como nosso colaborador, Jackson Negrão, foi atendido, semana passada, nessa unidade. Quando é para baixar o pau por negligência, nós o fazemos; assim como também elogiamos, quando um serviço na área de Saúde, seja do Estado ou do Município, é bem prestado, como estamos fazendo agora. Parabéns!

Centrão na meta
David Almeida, que não cai da rede e fica brincando com a varanda, também amola o 128 na pedra de curisco com areia, e já autorizou, ontem e hoje, o início das discussões para resolver de vez o problema do Centro. Ele sabe que um Centro bem arrumado e o Mirante Lúcia Almeida, uma obra de Primeiro Mundo funcionando a todo vapor em Manaus, credenciam qualquer um a qualquer vaga, em qualquer eleição…ou a quem apoiar.

Tudo ficará katurité
Falta só resolver o problema dos reajustes das passagens de ônibus, mas ele já demonstrou que vai resolver tudo no setor, inclusive mudando o sistema Executivo, de micro-ônibus alternativos, para ônibus coletivos grandes, com ar refrigerado e fazendo integração nos Terminais e seguindo direto para o Centro. E isso, segundo ele, é só o começo.

Plim! Plim!
A edição especial do Jornal Nacional da última quinta-feira (24), apresentada por Renata Vasconcelos, direto de Manaus, causou comoção positiva em boa parte do público. A transmissão fez parte das comemorações dos 60 anos da TV Globo, que nesta semana levou o Jornal Nacional para dentro de lares brasileiros em diferentes regiões. Em Manaus, a família Alves foi escolhida para representar o Norte.
NINGUÉM MERECE
* Tampas de bueiros continuam sendo surrupiadas na Zona Leste. Tá certo que os bueiros quase sempre não funcionam lá, mas é dinheiro público, né, gente?
* Caíram os índices de assaltos a ônibus de rota no PIM, na verdade já fazem quatro meses que nada acontece. O Serviço de Inteligência da Polícia está funcionando a todo vapor.
* Outro bebê sem vida foi encontrado em Manaus, virando uma moda tétrica. Na madrugada desta sexta-feira, por volta das 04:35 horas, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência em uma residência localizada na Rua Augusto de Ville Herói, no conjunto Vila Rica, em Novo Aleixo, sobre o fato.
* Um homem foi preso por se passar por tira para extorquir traficantes. Foi preso por falsidade ideológica. Os traficantes ficaram soltos.
* Por falar em traficantes, a passarela do Amazonas Shopping, que atravessa a Avenida Darcy Vargas, é ponto de tráfico de droga. Se alguém for usá-la,fica sem o celular. Os drogados já armaram até uma rede para dormirem lá.