O tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Eddie César de Souza Cordeiro, foi preso no último sábado (25), pelo envolvimento em cobrança de dinheiro a motoristas para estacionar em vias públicas durante o show da dupla Jorge e Mateus, na Arena da Amazônia, em Manaus.
Apesar desta situação, o PM carrega outros escândalos nas costas, como acusações de assédio e homicídio de sete pessoas em uma ação considerada retaliação policial.
De acordo com informações, motoristas denunciaram flanelinhas que estavam cobrando R$ 50 para estacionarem em locais públicos. A polícia foi até o local e realizou a prisão de quatro homens. Na delegacia, o tenente-coronel apareceu revoltado exigindo que eles fossem soltos, pois estavam trabalhando sob seu comando.
Os policiais civis do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) exigiram que o PM saísse do local, mas Eddie César se recusou, resultando na sua prisão por desobediência e obstrução da justiça.
O nome do PM já foi envolvido em outros crimes. Em 2019, Eddie foi afastado do cargo de diretor do Colégio da Polícia Militar do Amazonas após acusações graves de assédio contra alunas. Inclusive, em uma conversa vazada, ele chegou a dizer para uma estudante: “Me dá teu rabo”.
Em 2021, ele foi exonerado do cargo de Comandante do 8º Batalhão da PM em Tabatinga por suspeita de matar sete pessoas como uma ‘retaliação’, além de ser acusado diversas vezes de invadir casas sem mandado.
Saiba quem é o tenente-coronel preso por comandar esquema ilegal de ‘flanelinhas’ em Manaus Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas.