O presidente da FIEAM, Antônio Silva, alertou sobre os efeitos negativos da greve dos auditores fiscais em relação às empresas, que pode comprometer a produção industrial do PIM. Ele está certo: fabricantes de TV e micro-ondas já estão com problemas de insumos importados, com a demora exagerada na liberação. A operação padrão está liberando as mercadorias com mais de 30 dias de atraso.

Alô polícia!
O Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), recuperou mais de 400 aparelhos, que estão na unidade, para serem restituídos aos seus proprietários. Os nomes dos donos foram divulgados no último edital lançado pela SSP. Se o seu nome constar, pode ir lá pegar o seu de volta.

Resposta à altura
Enquanto tentam boicotar a Zona Franca de Manaus, Bosco Saraiva responde com fatos. Ele comemorou a atitude da fábrica americana Brady Corporation, no PIM, que desenvolve, fabrica e comercializa soluções completas que promovem a segurança e a produtividade, incluindo etiquetas, leitores, dispositivos de segurança, sistemas de impressão e softwares de alto desempenho. A Brady vai ampliar suas instalações, gerando mais empregos diretos.

A ponte do rio que não cai
Ao contrário do que divulgou o Ministério Público, não existe risco de desabamento da Ponte Rio Negro. A especulação se deveu à divulgação de um release do próprio órgão ministerial, intitulado “Suposto risco de desabamento da Ponte Rio Negro é investigado pelo MP”. Na terça-feira, no final da tarde, o próprio MPAM disse que não há comprovação técnica, via laudo, da divulgada possibilidade de desabamento.

Não faltava mais nada
Manaus está em alerta para casos da varíola dos macacos, segundo nota da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas. Um novo boletim epidemiológico confirmou 30 casos de Mpox, também conhecida como varíola dos macacos, em Manaus neste ano de 2025. Todos os registros, até o momento, são de pacientes do sexo masculino.

Imitando Valdemiro Lustoza
David Almeida anunciou que vai pagar o 14º Salário para para 1.842 servidores de 62 escolas da rede municipal de ensino, infantil e fundamental da Semed. A bonificação representa um investimento de R$ 6,5 milhões
e são para as escolas que atingiram a meta estabelecidas pela secretaria. Valdemiro Lustoza pagava o 14º Salário, todos os anos, para seus funcionários.
NINGUÉM MERECE
* A Águas de Manaus até que está resolvendo os problemas de rompimento de tubos de canalização. Só que não bota o asfalto de volta, causando um lamaçal após as chuvas.
* Moradores da Cidade Nova I e Conjunto Renato Souza Pinto querem saber por que a manutenção diária da Amazonas Energia só acontece por lá. Todo dia falta luz a tarde toda.
* A área do entorno da Manaus Moderna já apresenta sinais da enchente braba que virá. Tá difícil caminhar por lá sem molhar os sapatos.
* Passar pela Rua da Cachoeira, no São Jorge, não é para principiantes. O problema lá não são os assaltos: são os cachorros de rua, que avançam em quem passa. Cada drogado tem, no mínimo, dois. Como lá é cheio de viciados…
* Na Avenida dos Açaizeiros, no Grande Vitória, depois das 9 horas da noite, para passar tem que pagar pedágio. Nas proximidades do Baratão da Carne é onde os traficantes se concentram.