A Fieam indicou o empresário Luiz Cruz, da Indústria de Bebidas Magistral, como o Industrial do Ano de 2025. A solenidade de entrega do título será no dia 23 deste mês, no Clube do Trabalhador. No mesmo dia, será entregue a Medalha da Ordem do Mérito Industrial a Moysés Israel, ao Comandante Militar da Amazônia, general Ricardo Costa Neves; e diplomas ao empresário Glauco Francesco, da empresa Karú Amazon Food, como Micro Industrial 2025 e a empresa Recofarma Indústria do Amazonas Ltda, como exportadora do ano de
2024.

Sem custódia de ninguém
As audiências de custódia já geram debates acalorados no Congresso e no STF. Se, por um lado, ajudam no problema da superlotação dos presídios, por outro, resolvem questões complexas sem o devido cuidado. Foi o que aconteceu com o ‘Senhor das Armas’, policial preso com duas metralhadoras de uso militar, que saiu todo selerepe da audiência de custódia. Por sorte o MPAM não dorme de touca e já caiu em campo, para que ele seja preso novamente.

Duda tá certo
O senador Eduardo Braga está defendendo mudanças na lei para punir com mais rigor quem causa morte no trânsito, dirigindo embriagado. Certo! Completamente trêbado, um jovem atropelou cinco pessoas, no feriado, uma vindo a óbito. Aliás, os últimos acidentes de trânsito, à exceção dos causados por motoqueiros, em todos eles, os motoristas estavam de ‘cara cheia’.

Poetizando
Nesta terça-feira, às 19h, na Biblioteca do Teatro ICBEU, em Manaus, será lançado ‘A Dona dos Meus Versos’, novo livro do poeta amazonense Bosquinho Poeta. A entrada é gratuita e o evento contará com sessão de autógrafos, recital poético e participação musical especial. Publicado pelas editoras Alexa Cultural e Metaphora Editorial, a obra é uma coletânea com 188 páginas de poesia lírica, espiritual, amorosa e social. Vamos lá valorizar o que é nosso.

Oito mais dois…igual a 30
Começaram, nesta segunda, as discussões, em regime de urgência, sobre o aumento de cadeiras na Câmara Federal, beneficiando o Amazonas com mais duas. A Aleam se regozija, uma vez que lá, também, o número de deputados chegará a 30. Como é uma ordenança do STF, já está quase certa a aprovação.

Sonho realizado
O ministro das Cidades, Jader Filho, está no Amazonas, para entregar 400 unidades habitacionais em Presidente Figueiredo, do programa “Minha Casa, Minha Vida”. De lá, ele acompanhou as obras em andamento de 576 apartamentos no Tarumã, em Manaus, que também fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida e que vão ser entregues neste ano.
NINGUÉM MERECE
* A Zona Leste ficou o domingo todo sem água. Na verdade, só aconteceu o que já é rotina no Gilberto Mestrinho e Novo Reino.
* Não adiantou muita coisa a prisão do tenente. Nesta segunda-feira, os flanelinhas voltaram para a frente da Feira Manaus Moderna. É tipo coceira em bunda de macaco: não acaba nem fica pouca.
* Os preços dos aluguéis dispararam em Manaus. Alugar uma kitinete é privilégio de poucos pois os reajustes são trimestrais. Não dá nem pra reclamar para o bispo, pois se encontra em Roma.
* E a retirada dos flutuantes foi só mídia. Não se ouve mais nem falar.
* Ninguém quer se queimar com o eleitor, já que as eleições estão às portas.