Egresso do bairro Alvorada, José Aldo, que já declarou que se considera carioca – talvez do Careiro – jogou a toalha ao apanhar de novo e informou que é hora de priorizar a família; ele foi derrotado em evento no Canadá. Perdeu o combate por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28).
A trajetória de um dos maiores representantes brasileiros no MMA chegou ao fim no sábado, durante o UFC 315, realizado no Canadá. Após ser derrotado por Aiemann Zahabi, José Aldo anunciou oficialmente sua aposentadoria dos octógonos.
Em seu pronunciamento, o lutador afirmou que chegou o momento de se dedicar à família. Aos 38 anos, revelou que já não sente vontade de continuar lutando e reconheceu que seu ciclo no esporte se encerrou.“Dana, muito obrigado por tudo. Também agradeço a todos do UFC. Esta semana foi extremamente difícil para mim, não em termos de corte de peso, mas por estar travando uma batalha interna. Ainda tentava reviver o sonho de ser campeão, mas percebi que é hora de seguir em frente, curtir minha esposa, meus filhos. Não quero mais estar nesse ambiente”, declarou.
O veterano revelou ainda que teve uma espécie de epifania durante o processo de corte de peso. “Enquanto perdia peso, senti algo dentro de mim dizendo que não precisava mais fazer isso. Não importa se haveria ou não luta. Eu apenas não queria mais continuar. Acredito que esta foi minha despedida.”