Dia 6 de julho o PT do Amazonas vai eleger o novo presidente do partido no estado, o que significa uma disputa acirrada entre Sinésio Campos e Zé Ricardo. O fato é que, mesmo sendo ambos do partido de Lula, nunca o PT amazonense esteve tão apagado como agora, com os antigos caciques cedendo lugar para outras figuras, como Omar Aziz e Eduardo Braga. Enfim, será uma vitória de Pirro para quem ganhar.

Luto oficial
O prefeito David Almeida decretou luto oficial de três dias em Manaus, a contar do último domingo, 11/5, em pesar e respeito ao falecimento do empresário Carlos dos Santos Braga. Pai do senador Eduardo Braga, ele teve uma trajetória de destaque na área empresarial com visão e pioneirismo para geração de empregos, o que contribuiu para o desenvolvimento e crescimento da cidade, tornando-se uma referência no ramo empresarial.

Mais do mesmo
A nomeação de Evilázio Nascimento na direção do Amazonprev mostra que Wilson Lima e Alfredo Nascimento estão muito próximos e devem estar no mesmo palanque nas eleições de 2026, unindo o União Brasil, do governador, ao PL que tem Alfredo Nascimento na presidência regional. Quando o mel é bom a abelha sempre volta…ou nunca foi.

Amazonas Forte…de novo
Mas, Eduardo Braga não dorme de touca, e na sexta-feira, participou de um almoço no Mirante Lúcia Almeida, com vereadores, ex-vereadores, ex-candidatos a vereança de Manaus e integrantes do secretariado do prefeito David Almeida, a fim de reforçar parcerias sobre pautas para o futuro da capital. Este é o primeiro encontro presencial entre lideranças políticas que fazem parte do movimento “Amazonas forte de novo”, desde o lançamento do grupo em megaevento no dia 25 de abril.

Isa a Bela arrasa…de novo
A Natura, que entra no lugar de O Boticário no patrocínio do Festival de Parintins deste ano, nomeou a cunhã-poranga Isabelle Nogueira como “embaixadora para as categorias de perfumaria, rosto e corpo em toda a Região Norte”. A escolha de Isabelle reforça o propósito da marca, de valorizar e amplificar a beleza brasileira, além de contribuir para a celebração da região amazônica.

Troféu Abacaxi
O Amazonas é destaque nacional no elevado número de acidentes de motos e não é de agora. O Atlas da Violência revela que nosso estado está entre os cinco primeiros desse ranking negativo. A taxa atingiu 6,3 mortes por 100 mil habitantes em 2023, o que equivale a alta de 12,5% ante 2022. Desde 2020, a taxa era mantida em 5,6.
NINGUÉM MERECE
* Um micro-ônibus Amarelinho pegou fogo esta segunda feira, no meio da rua. A coluna vem alertando há tempos sobre esta situação, com a frota composta de verdadeiros cacarecos. Não deu outra.
* E a violência correu solta no final de semana. Nem a data do Dia das Mães foi o suficiente para baixar o número de ocorrências e assassinatos.
* Se alguém tiver alguma emergência, não ligue para o 190 da Polícia Militar. O serviço está desativado…por culpa da Oi, lógico.
* Para completar, o número para emergências sobre barulho alto fora de hora, também não funciona.
* A subida das águas continua influenciado no preço de vários produtos, principalmente hortaliças. Para não falar do queijo e do tucumã.