Na manhã desta quinta-feira (15/05), o auditório da Escola SENAI Antônio Simões, no Distrito Industrial, recebeu o fórum promovido pelo Ministério do Planejamento e Orçamento, com o objetivo de ouvir a sociedade amazonense e construir, de forma colaborativa, a estratégia para o Brasil dos próximos 25 anos.
Representantes do governo federal, estadual e municipal, de instituições empresariais e empresários participaram do encontro, entre os quais a secretária nacional do Ministério do Planejamento e Orçamento, Virgínia de Ângelis, secretário da Sedecti, Serafim Corrêa e o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Nelson Azevedo.
“Vejo com entusiasmo a oportunidade de discutir caminhos para o desenvolvimento industrial e socioeconômico do Brasil, com ênfase na região amazônica. A nossa floresta não é um obstáculo, mas sim um ativo estratégico para o futuro do país e do planeta”, comentou Azevedo. “Nós precisamos pensar 2050 com responsabilidade, ciência, tecnologia e inclusão”, sugeriu.
A Estratégia Brasil 2050 busca integrar planos regionais e setoriais, melhorar a previsibilidade das ações públicas e orientar o desenvolvimento nacional de longo prazo.