Em um clássico carioca disputado no Maracanã neste domingo (18) pela 9ª rodada do Brasileirão, Flamengo e Botafogo ficaram no empate de 0 a 0. Apesar das boas oportunidades de gol para os dois lados e do destaque dos goleiros, as ausências de jogadores importantes como Arrascaeta (Flamengo) e Arthur (Botafogo) foram sentidas.
O resultado foi mais amargo para o Flamengo, que jogava em casa e perdeu a chance de encostar no líder Palmeiras, agora com quatro pontos de vantagem. O time rubro-negro chegou a 18 pontos e se mantém na segunda colocação. Já o Botafogo, com 12 pontos, terminou a rodada em décimo lugar.
O Botafogo estendeu sua invencibilidade como visitante contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro para quatro anos, não perdendo desde 2022.
Na próxima rodada, o Flamengo terá um confronto direto contra o líder Palmeiras no domingo, em São Paulo. O Botafogo enfrentará o Santos no dia 1º de junho, na Vila Belmiro.
Antes disso, ambas as equipes têm compromissos pela Copa do Brasil: o Flamengo recebe o Botafogo-PB na quarta-feira, e o Botafogo visita o Capital-DF na quinta.
Um incidente de violência foi registrado antes da partida, com torcedores do Flamengo lançando explosivos em uma estação de trem no Rio de Janeiro.