Um episódio envolvendo o padre Danilo Felix Franco, de 36 anos, causou grande repercussão em Registro, no interior de São Paulo. O religioso foi afastado de todas as suas funções pela Diocese da cidade após se envolver em uma confusão em um posto de combustíveis. O incidente aconteceu na madrugada de segunda-feira (19), quando Danilo foi flagrado visivelmente embriagado, quebrando garrafas e ameaçando os funcionários do estabelecimento. O caso, registrado como embriaguez ao volante, agora segue sob investigação da Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, o padre foi encontrado dentro de um veículo, pronto para sair do local. Dois frentistas relataram que ele estava ingerindo bebidas alcoólicas e, em certo momento, passou a agir de maneira agressiva, lançando garrafas de vidro ao chão e proferindo xingamentos e ameaças. A Polícia Militar o encaminhou à delegacia, onde ele aceitou fazer exame de sangue. Como não apresentava condições de prestar depoimento, foi liberado após a coleta, que será analisada em até 15 dias.
A Diocese de Registro se pronunciou oficialmente sobre o caso e informou que o padre será submetido a acompanhamento terapêutico. “Padre Danilo fará um acompanhamento terapêutico, por algum tempo, conforme orientação minha e do Conselho de Presbíteros”, declarou Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior. O bispo ainda destacou a importância da oração neste momento delicado e pediu aos fiéis que intercedam não só pelo padre, mas por toda a Igreja. “Rezem também pelo Pe. Danilo, pois é um filho de nossa terra e continua sendo padre de nossa Diocese”, disse.