A família confirmou nesta segunda-feira (26) o falecimento do cantor e compositor Paulo Juvêncio de Melo Israel, mais conhecido como Paulo Onça, aos 63 anos. Muito querido e respeitado no Amazonas, Paulo Onça faleceu após passar cinco meses internado devido a ferimentos graves sofridos em uma briga de trânsito.
Em dezembro do ano passado, na rua Major Gabriel, bairro Praça 14, zona Sul de Manaus, Paulo Onça se envolveu em um acidente de trânsito. Ele dirigia quando avançou o sinal vermelho e colidiu com o carro do empresário Adeilson Duque Fonseca, conhecido como “Bacana”. Após o impacto, o empresário agrediu brutalmente o cantor. Onça foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital João Lúcio, onde permaneceu internado até seu falecimento.
Conhecido por sua personalidade cativante e carisma, Paulo Onça deixa um legado de histórias, músicas e contribuições para a comunidade. Sempre presente em eventos, era lembrado por sua alegria e pelo jeito afetuoso com que tratava todos ao seu redor.
Carreira
Paulo Onça foi um nome de destaque no samba amazonense, com músicas interpretadas por grandes artistas como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Exalta Samba.
O velório e o sepultamento ainda não tiveram datas e horários confirmados, mas a expectativa é de que amigos, familiares e admiradores compareçam em grande número para prestar as últimas homenagens.