Teve festa, tipo do interior, no Santuário dos Reis, só faltando rojões e quentão, tudo tipicamente junino, com a visita de Renato Reis à Câmara Municipal de Manaus, para não dizer que foi um verdadeiro arraial protagonizando tanto pelos edis, quanto pelos servidores da casa; Renato é adepto da boa vizinhança e agrada a gregos, baianos e moicanos. Em uma eventual vacância do cargo, ficou provado que carisma e cacife ele tem de sobra.
O presidente da Câmara, David Rei, e os parlamentares da Casa receberam, na manhã desta segunda-feira (2 de junho), o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Renato Junior, em uma visita institucional que fortalece o diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo.

Integração é tudo
Durante a passagem pela CMM, Renato Junior conversou com os vereadores presentes, ouviu demandas e compartilhou informações sobre obras e ações que estão sendo executadas pela Prefeitura de Manaus em diversas zonas da cidade. A visita faz parte de uma iniciativa do prefeito David Almeida (Avante) para ampliar a integração entre as esferas municipais.
“Começamos a semana com uma missão importante, que é estreitar ainda mais a relação com o parlamento, como determina o prefeito David. A Câmara recebe as principais demandas vindas da comunidade, e estar aqui hoje significa ouvir, acolher e também trazer boas notícias”, destacou o vice-prefeito.

Beijo do ex-gordo
Uma das principais pautas da visita foi a reta final da obra do viaduto Rei Pelé, na zona Leste da capital. Com 99% de execução, o viaduto deve ser entregue à população nos próximos 15 dias. Renato Junior aproveitou a ocasião para fazer um convite oficial ao presidente David Reis e a todos os vereadores para realizarem uma visita técnica ao local ainda esta semana.

Câmara reconhece esforço e parceria
O presidente da CMM, David Reis (Avante), agradeceu a presença de Renato Junior e enalteceu a constante abertura ao diálogo por parte do Executivo municipal. “O vice-prefeito mantém essa tradição positiva de vir ao plenário de forma espontânea, prestando contas, ouvindo e dialogando com todos nós. Isso fortalece a relação entre os poderes e contribui para que os resultados cheguem até a população”, afirmou.

Avanço histórico
Para David Reis, a obra do viaduto representa um avanço histórico na mobilidade da zona Norte-Leste. “Ali era um gargalo antigo, que gerava engarrafamentos diários. Agora, com essa intervenção, teremos um trânsito mais fluido e mais qualidade de vida para quem vive naquela região tão populosa. É a Prefeitura de Manaus mostrando sensibilidade e competência para enfrentar desafios”, concluiu.