Garantido venceu o festival. Bastante tensa é como se pode definir a divulgação das notas que os jurados deram para as apresentações dos bois Garantido e Caprichoso, já que a primeira noite foi vencida pelo Garantido, justamente considerada pela maioria, a pior noite do Boi vermelho.
Rossy Amoedo, presidente do Caprichoso, o vice e demais assessores, se retiraram ao ser divulgado o item Levantador de Toadas, após o jurado Marcos dos Santos, dá a vitória para o Garantido. Muita revolta na galera azul pôde se ver, também, ao anunciarem as notas da jurada Hylnara Anny Vidal, que deu 9,9 em todos os itens julgados para o Caprichoso e tudo 10 para o Garantido.
Mas, o Garantido venceu a primeira noite e a segunda noite, segundo os 10 jurados que avaliaram o 58º Festival Folclórico de Parintins. A comissão julgadora foi composta por 10 membros, sendo 1 presidente, 3 jurados do Bloco A, 3 jurados do Bloco B e 3 jurados do Bloco C. Ao todo foram 21 itens em julgamento, conforme o regulamento.
A Comissão Julgadora foi presidida por João Francisco Kleba Lisboa, antropólogo e professor, com pesquisa voltada para os direitos dos povos indígenas há mais de quinze anos.
Mais de 20 criminosos do Amazonas estão nas favelas do Rio
Um levantamento da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil do Rio aponta que 21 criminosos foragidos do Amazonas estão abrigados em grandes complexos de...











