João Pedro de Oliveira Rosa Rodrigues, o ‘Paulista’ foi condenado a 168 anos de prisão em julgamento realizado pela 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus na quinta-feira (3) no Fórum Ministro Henoch Reis, em Manaus.
Ele foi acusado pelo Ministério Público como sendo o autor de quatro assassinatos e mais seis tentativas de homicídio no dia em 8 de janeiro de 2017, por volta de 2h30min, na antiga Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, localizada na Avenida Sete de Setembro, no centro de Manaus.
O motivo do crime seria a represália à chacina ocorrida dias antes no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, quando detentos de uma facção executaram mais de 50 integrantes de facção rival. Paulista comeu o coração de duas vítimas.
Durante a votação, os jurados condenaram o réu de acordo comas pretensões do Ministério Público do Amazonas ficando a pena em 168 anos de prisão em regime fechado para os crimes de homicídio e tentativas de homicídio e mais seis anos e quatro meses de reclusão para os crimes de vilipêndio de cadáver e motim de presos. Com a condenação o magistrado determinou o imediato cumprimento provisório da pena.
‘Paulista’ que liderou massacre em cadeia de Manaus comeu coração de preso pega 168 anos de prisão Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.